Vacinação para pessoas com idade inferior a 64 anos em Tokai

Veja como está o processo de expedição dos tíquetes de vacinação para a população das províncias de Aichi, Gifu e Mie.

Imagem ilustrativa da vacina contra o novo coronavírus (Flickr)

As emissoras Tokai TV e Nagoya TV realizaram uma pesquisa junto às prefeituras das cidades das províncias de Aichi, Gifu e Mie, para saber como está a situação dos envios das notificações para a vacinação para a população com idade igual ou inferior a 64 anos.

Publicidade

Pode ser que já tenha recebido ou está prestes a recebê-la para que possa fazer a reserva. Algumas informações podem não ser exatas.

Reserva da data de vacinação

Após receber os tíquetes para vacinação contra o novo coronavírus, é preciso fazer reserva em muitas das prefeituras, mas dependendo do local pode haver diferença de procedimento, como definição de prioridades, ordem crescente de idade, e outros fatores.  

Caso não compreenda porque as informações são em japonês, pode procurar uma divisão internacional da prefeitura que tenha atendimento em diversos idiomas ou um conhecido bilíngue.

Se não estiver com seu endereço atualizado na prefeitura não receberá a notificação.

Aichi

As prefeituras que já expediram são Komaki, Shitara, Toyone, Toyoyama, Nisshin, Yatomi e Ama.

Com envio programado para a segunda quinzena de junho são Aisai, Ichinomiya, Inuyama, Owariasahi, Kanie, Kita Nagoia, Konan, Tsushima, Toei, Togo, Tobishima, Toyokawa, Toyota, Toyohashi, Nagoia, Higashiura e Fuso.  

As prefeituras com previsão de despachar em julho são Agui, Inazawa, Kasugai, Gamagori, Kariya, Shinshiro, Seto, Taketoyo, Chita, Tokoname, Nagakute, Nishio, Handa e Minamichita. 

Ainda estão sob análise: Iwakura, Oguchi, Oharu, Okazaki, Kota, Tokai, Toyoake, Hekinan e Mihama. 

Gifu

As prefeituras que já enviaram são Kani, Kitagata, Shirakawa e Higashi Shirakawa.  

Uma que já enviou ou está prestes a enviar: Hida.

Deverão ser enviadas na segunda quinzena: Ogaki, Mizuho, Seki, Nakatsugawa, Takayama, Gero, Gujo, Hashima, Toki, Yamagata, Tajimi, Mino, Yaotsu, Hichiso, Kawabe, Kaizu, Yoro, Ono, Ibigawa, Sakahogi e Wanouchi.  

No mês de julho, nos primeiros dias, estão previstos envios pelas cidades de Gifu, Kakamigahara, Ena e Tomika. Em meados do mês serão Mizunami, Kanbe e Shirakawa. Para a segunda quinzena, são Minokamo e Anpachi.

Ainda sem previsão são as cidades de Motosu, Kasamatsu, Sekigahara, Ikeda, Ginan, Tarui e Mitake.

Mie

Estima-se que ⅔ das prefeituras deverão expedir ainda em junho. As que já enviaram foram Ise, Kumano, Minami Ise, Tamaki, Taiki, Kiho e Watarai.

Com previsão para envio ainda em junho são: Nabari, Matsuzaka, Kuwana, Shima, Komono, Kisosaki, Taki, Odai, Toin, Mihama e Meiwa.

Com previsão de envio em julho, as primeiras deverão ser Tsu e Iga. Depois, Asahi e Kawagoe. Na segunda quinzena, Inabe e Suzuka.

Yokkaichi, Kameyama, Toba, Owase e Kihoku ainda não têm previsão.  

Fontes: Nagoya TV e Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mazda mudará foco para desenvolvimento de veículos elétricos

Publicado em 18 de junho de 2021, em Sociedade

Com início em 2025, a Mazda mudará seu foco para produzir veículos elétricos usando uma plataforma dedicada agora sob desenvolvimento.

Com início em 2025, a Mazda mudará seu foco para produzir veículos elétricos (banco de imagens)

A Mazda disse na quinta-feira (17) que planeja lançar 13 veículos eletrificados globalmente até 2025, iniciando com modelos novos no ano que vem.

Publicidade

Os novos modelos incluem 3 elétricos, 5 híbridos elétricos e 5 híbridos plug-in, disse a montadora.

O plano faz parte dos esforços da Mazda para atingir sua meta de eletrificar todos os seus carros e tornar um quarto deles veículos elétricos até 2030.

Com início em 2025, a Mazda mudará seu foco para produzir veículos elétricos usando uma plataforma dedicada agora sob desenvolvimento.

A companhia também disse que lançará seu primeiro carro autônomo em 2022. O modelo será equipado com tecnologia autônoma de nível 2 capaz de controlar a direção, frear e acelerar.

O carro, contudo, não oferecerá serviços de condução autônoma em ocasiões normais, visto que seu sistema é designado a ativar somente quando ele detecta emergências, como problemas de saúde que afetem o motorista.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!