Vacinação das pessoas com idade inferior a 64 anos em Aichi e nos centros de larga escala

Para quem reside nas províncias de Osaka e Tóquio, ou nas vizinhas a elas, pode fazer reserva para se vacinar.

Imagem ilustrativa de pessoa recebendo vacina contra o novo coronavírus (JNN)

O MOD-Ministério da Defesa do Japão decidiu expandir o público-alvo para receber a vacina contra o novo coronavírus nos centros de inoculação em grande escala para a faixa dos 18 aos 64 anos. 

Publicidade

As reservas são aceitas a partir de quarta-feira (16) para início da vacinação no dia seguinte.

“Decidimos expandir a meta para pessoas com mais de 18 anos que já tenham recebido os tíquetes de vacinação”, disse o Ministro da Defesa, Yasuhide Nakayama. 

Explicou que a demanda das pessoas com 65 anos ou mais está chegando ao fim e abriram muitas vagas após a abolição das restrições regionais.

Os centros de vacinação em larga escala foram instalados em Tóquio e Osaka.

As reservas são aceitas pelas páginas web (Tóquio e Osaka) e LINE a partir de quarta-feira. Para quem não está familiarizado com essas tecnologias pode fazê-la por telefone: 0570-060-221 (Osaka) e 0570-056-750 (Tóquio).

Em Aichi e Gifu 

Centro de inoculação instalado no Aeroporto de Nagoia, em Toyoyama (Chunichi)

A província de Aichi não tem um centro de vacinação em larga escala criado pelo governo do país, mas dispõe de um instalado no Aeroporto de Nagoia, em Toyoyama.

Por enquanto, somente algumas cidades começaram a inocular pessoas de outras faixas etárias, além dos idosos acima de 65 anos. É o caso da cidade de Komaki, a qual iniciou a vacinação dos adolescentes, com idade acima dos 12 anos, alunos do ginásio e colegial, como alvo prioritário.

Embora esteja enfrentando protestos de uma pequena parcela preocupada com a segurança e as consequências, o prefeito de Komaki reiterou que a vacinação é voluntária.   

A cidade de Gero (Gifu), a qual tem o turismo como base econômica, decidiu incluir os trabalhadores do setor hoteleiro como alvo da vacinação prioritária.

Até segunda-feira (14) o país já ministrou 25 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus (25.038.536). A média diária nos últimos dias está na faixa das 600 a 800 mil doses, mas a meta do governo é de chegar a 1 milhão por dia.

Gráfico mostra as doses aplicadas diariamente no Japão (News Digest)

Fontes: MOD, News Digest, JNN e Chunichi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão mantém meta de atrair 60 milhões de turistas estrangeiros

Publicado em 16 de junho de 2021, em Sociedade

O governo enfatizou que vai preparar um ambiente de viagens que é seguro para visitantes estrangeiros e áreas locais que os recebem.

Desfiladeiro de Takachiho, ponto turístico na província de Miyazaki (banco de imagens)

O governo japonês manteve sua meta de aumentar o número de visitantes do exterior para 60 milhões em 2030, mostrou na terça-feira (15) o livro branco de 2021 sobre turismo.

Publicidade

No livro branco, aprovado no dia da reunião do gabinete, o governo disse que começará a encorajar viagens em pequenos grupos a partir desse ano fiscal a fim de trazer de volta gradualmente turistas estrangeiros após o número ter diminuído acentuadamente devido à propagação do coronavírus.

Em 2020, o número de visitantes estrangeiros no Japão caiu 87,1% em relação ao ano anterior, totalizando 4,12 milhões, falhando em alcançar a meta do governo de 40 milhões estabelecida para aquele ano.

No livro branco, o governo enfatizou que vai preparar um ambiente de viagens que é seguro tanto para visitantes estrangeiros como para áreas locais que recebem essas pessoas.

O número de pessoas no Japão que fizeram viagens domésticas no ano passado caiu 50%, para cerca de 293,41 milhões. No período de julho a dezembro, a proporção de pessoas que viajaram dentro de suas províncias aumentou 7 pontos percentuais e a porcentagem daqueles que fizeram viagens de 2 dias aumentou 12.4 pontos.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!