Urso é morto após atacar 4 pessoas em Hokkaido

Autoridades em Sapporo dizem que essa foi a 1ª vez em 20 anos que um ataque de urso na cidade resultou em ferimentos.

O urso pulando a cerca na área de mata perto do aeroporto (NHK)

Um urso foi morto a tiros após ter sido visto em uma área comercial e residencial na cidade de Sapporo (Hokkaido) na sexta-feira (18). A polícia disse que o animal atacou e feriu 4 pessoas.

Publicidade

Um residente local disse à polícia por volta das 15h30 que um urso estava correndo na direção sul em uma rua no distrito de Higashi da cidade.

A polícia disse que até as 10h recebeu mais de 30 relatos de avistamentos de urso no bairro e que o animal atacou um homem na faixa dos 70 anos e uma mulher de cerca de 80 anos a 1Km de onde ele foi visto pela primeira vez. Essas duas pessoas sofreram ferimentos leves.

A polícia também disse que dois homens na faixa dos 40 anos também foram atacados em ocasiões diferentes, e que um deles sofreu fratura nas costelas.

O urso circulou em uma área com raio de 2km por cerca de 8 horas enquanto a polícia o perseguia.

Logo após as 11h, caçadores mataram o urso quando ele estava perto de uma mata próxima a um aeroporto no distrito.

O urso media cerca de 1,6m de comprimento e pesava aproximadamente 158Kg.

O incidente fez com que escolas fechassem e causou o cancelamento de oito voos no aeroporto.

Autoridades em Sapporo dizem que essa foi a primeira vez em 20 anos que um ataque de urso na cidade resultou em ferimentos.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Intoxicação alimentar afeta 930 estudantes e funcionários de escolas em Toyama

Publicado em 18 de junho de 2021, em Sociedade

Leite servido no almoço pode ter sido a causa. Treze das escolas envolvidas serviram o mesmo lote durante o almoço em 16 de junho.

Uma refeição de escola japonesa (Wikimedia/Douglas P. Perkins)

Cerca de 930 estudantes e funcionários de 18 creches municipais e escolas do primário e ginásio na cidade de Toyama (província homônima) estavam ausentes ou tiveram que ir para casa mais cedo devido a sintomas de uma aparente intoxicação alimentar incluindo dor de estômago e diarreia, anunciou o Governo Municipal de Toyama em 17 de junho.

Publicidade

Todos os casos foram leves, mas alguns teriam apresentado febre ou vômito consistentes com intoxicação alimentar, e o centro de saúde pública da cidade está investigando a causa.

Ao todo, cerca de 830 pessoas em 9 escolas do primário da cidade e 4 do ginásio, assim como 100 pessoas em 5 creches foram afetadas. De acordo com o governo, 13 escolas envolvidas serviram o mesmo lote de leite durante o almoço em 16 de junho.

O leite foi entregue por uma empresa local naquela manhã, e haviam sido mantidos refrigerados até antes do almoço. Nas creches em 16 de junho, o leite foi servido duas vezes, como parte da hora do lanche.

Um indivíduo ligado ao caso reportou que enquanto a mesma empresa que distribuiu o leite às 13 escolas afetadas também forneça o produto a outras, desde 17 de junho ninguém de outros estabelecimentos de ensino aparentemente se queixou de sintomas.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!