TSMC considera planos para construção de 1ª fábrica de chips no Japão

A TSMC de Taiwan é a maior fabricante de chips por contrato do mundo e conta a Sony do Japão como uma de suas principais clientes.

Logo da TSMC exibida em smartphone (ilustrativa/banco de imagens)

A Taiwan Semiconductor Manufacturing Co. está considerando sua primeira planta de fabricação de chips no Japão, enquanto Tóquio pede a companhias que expandam a produção de semicondutores no país.

Publicidade

A TSMC – a maior fabricante de chips por contrato do mundo e uma fornecedora principal da Sony e outras empresas japonesas – está avaliando planos para construir uma planta na província de Kumamoto, disseram quatro pessoas ao jornal Asia Nikkei.

A instalação ficaria perto de uma das plantas da Sony e ajudaria a atender a demanda por sensores de imagem, microcontroladores automotivos e outros chips, disseram elas.

“A TSMC está considerando uma proposta do governo japonês para construir uma fábrica de chips avançada no país, embora ela ainda não tenha se comprometido completamente e finalizado (o plano)”, disse uma das pessoas.

Neste ano, a TSMC anunciou que gastaria ¥18,6 bilhões de yenes (US$170 milhões) em um centro de desenvolvimento e pesquisa no Japão para elaborar em conjunto materiais semicondutores e ferramentas com fornecedores japoneses.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Área de Mihama, em Fukui, se prepara para a temporada de praias

Publicado em 14 de junho de 2021, em Sociedade

Depois de 2 anos sem praias no verão, a população local se prepara para a abertura da temporada.

Grupo de garotos retirando lixo da areia de Suishohama (FBC)

No domingo (13) cerca de 440 pessoas, residentes locais, participaram da atividade de limpeza na famosa praia Suishohama, traduzida para o português como Praia de Cristal, na área de Mihama (Fukui).

Publicidade

O objetivo desse grande grupo, de faixa etária diversa, foi retirar os descartes, principalmente de plástico, da areia e também outros das estradas ao redor. 

“Esperamos que muitos turistas de outras províncias voltem, por isso, estamos recolhendo o lixo, na medida do possível, para deixá-la limpa”, disse um voluntário. 

Além disso, em Iwadehama, foi usado um limpa-neve pela primeira vez para remover troncos e cordas da areia. 

Suishohama deverá ser aberta para a temporada de verão, em 3 de julho, depois de 2 anos fechada, por causa da pandemia. Para saber mais sobre essa bela praia e onde fica, toque aqui.

Fonte: FBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!