TSMC considera planos para construção de 1ª fábrica de chips no Japão

Publicado em 14 de junho de 2021, em Sociedade

A TSMC de Taiwan é a maior fabricante de chips por contrato do mundo e conta a Sony do Japão como uma de suas principais clientes.

Neste Artigo:
&nbspTSMC considera planos para construção de 1ª fábrica de chips no Japão
Logo da TSMC exibida em smartphone (ilustrativa/banco de imagens)

A Taiwan Semiconductor Manufacturing Co. está considerando sua primeira planta de fabricação de chips no Japão, enquanto Tóquio pede a companhias que expandam a produção de semicondutores no país.

Publicidade

A TSMC – a maior fabricante de chips por contrato do mundo e uma fornecedora principal da Sony e outras empresas japonesas – está avaliando planos para construir uma planta na província de Kumamoto, disseram quatro pessoas ao jornal Asia Nikkei.

A instalação ficaria perto de uma das plantas da Sony e ajudaria a atender a demanda por sensores de imagem, microcontroladores automotivos e outros chips, disseram elas.

“A TSMC está considerando uma proposta do governo japonês para construir uma fábrica de chips avançada no país, embora ela ainda não tenha se comprometido completamente e finalizado (o plano)”, disse uma das pessoas.

Neste ano, a TSMC anunciou que gastaria ¥18,6 bilhões de yenes (US$170 milhões) em um centro de desenvolvimento e pesquisa no Japão para elaborar em conjunto materiais semicondutores e ferramentas com fornecedores japoneses.

Fonte: Asia Nikkei


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
EASY CAR RIDE