Tóquio dará prioridade na vacinação dos adultos jovens

Assim que terminar a inoculação dos idosos, os adultos jovens deverão ser prioridade da faixa etária até os 59 anos.

Profissional da saúde aplicando vacina contra o novo coronavírus (NNN)

Assim que terminar a vacinação dos idosos, o prefeito da jurisdição de Shinjuku-ku, Tóquio, informou que em relação à inoculação em larga escala das pessoas até 59 anos, dará prioridade às faixas dos 20 e 30 anos.

Publicidade

Como as pessoas dessas duas faixas etárias têm uma ampla gama de atividades, essa medida é para evitar a propagação da infecção do novo coronavírus em outras gerações, como a dos idosos, que tendem a ficar gravemente doentes.

No distrito de Shinjuku, presume-se que muitas pessoas na faixa dos 40 e 50 anos serão vacinadas nas instituições médicas frequentadas por elas. Por isso, a inoculação dos adultos jovens deverá ser em massa, separadamente de outras faixas etárias.  

Os tickets de vacinação para a população da faixa dos 16 aos 59 anos será emitida a partir de 17 deste mês, mas as reservas para pessoas dos 20 e 30 anos estão programadas para começar em 7 do próximo mês.

Fonte: NNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vacina é menos eficaz para quem bebe com frequência

Publicado em 4 de junho de 2021, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Esse foi o resultado de uma pesquisa, mas todos devem recebê-la para a imunização contra o novo coronavírus.

Imagem ilustrativa de vacina (ANN)

Na quinta-feira (3) o Hospital Universitário de Chiba informou sobre o resultado de uma pesquisa sobre as características das pessoas que têm dificuldade para aumentar os anticorpos e também das que têm conseguem aumentá-los.  

Publicidade

De acordo com o resultado da pesquisa, 99,9% dos aproximadamente 1,8 mil funcionários do hospital que receberam a vacina da Pfizer contra o novo coronavírus confirmaram quantidade suficiente de anticorpos neutralizantes para prevenção da infecção.

No entanto, a quantidade varia de pessoa para pessoa e, embora idosos e pessoas que ingerem bebidas alcoólicas com frequência tenham mais dificuldade para o aumento dos anticorpos neutralizantes, as mulheres e pessoas que tomam medicamentos antialérgicos, como contra a polinose, têm uma tendência de aumentá-los.  

O professor Hiroshi Nakajima, da instituição, disse: “não se pode rejuvenescer e, honestamente, o único fator que muda é para quem toma bebidas alcoólicas”, se referindo à produção de anticorpos.

“Mesmo que haja diferenças nas condições, a vacina tem um forte efeito, por isso, recomendo que as pessoas tomem a vacina o mais rápido possível”, disse Nakajima. 

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!