Tokyo 2020: atletas poderão ser expulsos do Japão se violarem regras da Covid-19

Cerca de 15 mil atletas de todo o mundo devem participar das Olimpíadas e Paralimpíadas no Japão neste verão.

Cerca de 15 mil atletas de todo o mundo devem participar dos Jogos de Tóquio neste verão (banco de imagens)

Atletas estrangeiros que competirão nas Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio neste verão poderão ser expulsos do Japão se violarem regras destinadas a prevenir a propagação das infecções por coronavírus, de acordo com um livro de regras divulgado na terça-feira (15).

Publicidade

A terceira e nova versão da “cartilha” de 69 páginas com várias medidas contra a Covid-19 também cita que todos os atletas podem enfrentar penalidades por não cumpri-las, incluindo uma retirada do credenciamento e o direito de participar nos jogos, assim como multa.

Entretanto, especialistas na área da saúde questionam se as regras serão eficazes o suficiente para garantir a segurança do público no Japão e das Olimpíadas, que devem começar em 23 de julho, enquanto variantes contagiosas do vírus estão afetando alguns países.

A Tokyo 2020 deve contar com a presença de cerca de 15 mil atletas de todo o mundo. Haverá até 78 mil oficiais e trabalhadores do exterior, menos da metade dos 180 mil inicialmente planejados.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Redução da massa muscular aumenta risco de hipertermia

Publicado em 16 de junho de 2021, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

O risco de hipertermia aumenta com a falta de exercícios físicos que ajudam a manter a massa muscular do corpo.

Imagem de treino em casa, seja de ioga ou pilates (PxHere)

As pessoas que residem em províncias com restrição às saídas e até com academias temporariamente fechadas, por causa da epidemia do novo coronavírus, estão mais propensas a sofrer hipertermia por causa da diminuição da massa muscular.  

Publicidade

É o que aponta o médico Kiyonori Tomiwa, da instituição hospitalar Nanwairyo Sogo Center, de Nara, também membro da Associação dos Sintomas Escondidos da Hipertermia (Kakuredassui).

Segundo ele, os músculos desempenham um papel importante no armazenamento de água, portanto, se perde massa muscular devido à falta de exercícios, terá maior probabilidade de desidratar e aumentar o risco de hipertermia.

Especialmente na pandemia, as pessoas que têm evitado sair estão ganhando peso, ou seja, gordura. E isso requer cuidado, pois o corpo precisa de músculos.

Para prevenir a hipertermia é importante fazer treinos – até em casa – para construir músculos e se acostumar com o calor. As pessoas de 18 a 64 anos devem fazer pelo menos 2 vezes por semana, por cerca de 30 minutos e acostumar o corpo a transpirar.  

Além do exercício físico, é importante hidratar o corpo antes de sentir sede, pois quando a sente já é sinal de desidratação. Também recomenda-se uma dieta rica em alimentos naturais, bem equilibrada dos nutrientes e sono adequado.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!