Taxa de desaprovação do gabinete de Suga é a maior desde o início

Em pesquisa da NHK, 45% não apóiam o gabinete de Suga. Essa é a maior taxa de desaprovação desde sua posse em setembro de 2020.

O Primeiro-Ministro Yoshihide Suga (banco de imagens)

Uma pesquisa de opinião realizada pela NHK mostra que 45% dos entrevistados não apoiam o gabinete do Primeiro-Ministro Yoshihide Suga. Essa é a maior taxa de desaprovação desde que ele tomou posse em setembro passado.

Publicidade

A NHK conduziu a pesquisa por telefone ao entrar em contato com 2.131 pessoas escolhidas de forma aleatória com idade igual ou superior a 18 anos no fim de semana. Cinquenta e oito por cento delas responderam.

A taxa de aprovação subiu 2 pontos para 37% em comparação à última pesquisa. A taxa de desaprovação também aumentou 2 pontos, situando-se a 45%.

Perguntados sobre a resposta do governo à pandemia de coronavírus, 38% deram uma avaliação positiva, enquanto 58% manifestaram uma opinião negativa.

Suga prometeu concluir até outubro ou novembro as vacinações de todos que desejam ser inoculados.

Perguntados sobre o ritmo do programa de vacinação, 24% disseram que está progredindo estavelmente, 65% que está muito lento e 11% disseram que não sabiam.

Organizadores das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio planejam decidir neste mês quantos espectadores serão permitidos nos locais dos Jogos.

Em relação a perguntas sobre como os Jogos deveriam ser realizados, 3% disseram que deveria ser da mesma maneira de eventos passados, 32% pediram um limite no número de espectadores e 29% disseram que espectadores não deveriam ser permitidos.

Trinta e um por cento queriam que os Jogos fossem cancelados.

Também foi perguntado aos entrevistados se eles estavam convencidos pelas explicações do governo e dos organizadores sobre a proposta dos Jogos e medidas anti-infecção para eles.

Vinte e cinco por cento disseram que estão convencidos a certo grau, enquanto 69% afirmaram que não.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileira de Gifu teve confirmação da infecção pela variante Gama

Publicado em 15 de junho de 2021, em Sociedade

Foi o primeiro caso de infecção pela cepa brasileira Gama na região Tokai.

SARS-CoV-2 (Wikimedia)

O governo da província de Gifu informou na segunda-feira (14) que uma mulher, na faixa dos 40 anos, teve resultado positivo para a infecção pela variante brasileira Gama. É o primeiro caso na região Tokai.

Publicidade

Ela retornou ao Japão em 2 de maio, vinda de uma região no Brasil com essa epidemia, mas no teste PCR no aeroporto teve resultado negativo. Voltou à sua casa de carro e só depois apresentou sintomas. Ao fazer o teste novamente o resultado confirmou a infecção do novo coronavírus e teve que ser hospitalizada.

A análise do genoma pelo NIID-Instituto Nacional de Doenças Infecciosas revelou se tratar da cepa brasileira Gama. A informação é de que ela não teve contato com o público em geral, por isso, supõe-se que a infecção não tenha se expandido.  

A OMS-Organização Mundial da Saúde propôs nomes para facilitar, ao invés da nomenclatura científica das variantes do coronavírus. Assim, a variante do Brasil, P.1, recebeu o nome de Gama. A britânica é Alfa, a sul-africana é Beta e a indiana, Delta. 

Fontes: CBC TV, Chunichi e Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!