SoftBank encerra produção do robô Pepper

O robô atuou como a face do esforço da SoftBank na inteligência artificial.

O robô humanoide Pepper em loja da SoftBank na capital Tóquio (banco de imagens)

A unidade de robótica do Grupo SoftBank encerrou a produção do robô humanoide Pepper, devido à baixa demanda.

Publicidade

O robô equipado com inteligência artificial foi comercializado em lojas e para outras situações que lidam com o público em locais como Japão, China, Europa e EUA.

Contudo, a produção foi encerrada no verão passado porque os estoques se acumularam, de acordo com reportagem do Nikkei.

A Hon Hai Precision Industry de Taiwan, ou Foxconn, fabricou os robôs. O Pepper foi colocado à venda no Japão em 2015 e atualmente é alugado para clientes corporativos. Já os consumidores podem comprá-lo por ¥217.800 ($1.970).

“Planejamos retomar a produção se a demanda se recuperar”, disse um funcionário da SoftBank Robotics Group, negando que a tomada do Pepper tenha sido “desligada”.

No Japão, a SoftBank Robotics estabeleceu um empreendimento conjunto com a fabricante de eletrônicos Iris Ohyama em fevereiro para desenvolver e vender robôs que servem comida e outras aplicações comerciais, com a meta de registrar vendas cumulativas de ¥100 bilhões até 2025.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Supercomputador japonês é o mais rápido do mundo

Publicado em 29 de junho de 2021, em Sociedade

O modelo Fujitsu-Riken também tem alta classificação em desempenho IA e processamento de grande volume de dados.

O Fugaku é o sucessor do supercomputador K do Japão, que foi classificado o número 1 em 2011. O sistema de 130 bilhões de ienes entrou em operação total no mês de março (ANN)

Desenvolvido pela Fujitsu e pelo instituto nacional de pesquisa do Japão, o Riken, o Fugaku conquistou o título como o supercomputador mais rápido do mundo, ultrapassando competidores da China e dos EUA.

Publicidade

O Fugaku manteve o lugar na lista TOP500 ao atingir uma pontuação de 442 petaflops, ou quadrilhões de operações de pontos flutuantes por segundo.

Em segundo lugar ficou o Summit da IBM, que pontuou somente 148 petaflops. O ranking, compilado por um painel de especialistas, é divulgado em todo mês de junho e novembro.

O Fugaku também ficou no primeiro lugar em outras categorias incluindo desempenho em inteligência artificial – IA e capacidade de grande volume de dados.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!