Sete comportamentos importantes depois de vacinado

Quem faz o pedido é uma autoridade no assunto, do Japão. Veja na íntegra para se proteger e cuidados com o próximo.

Foto de mulher colocando máscara (PixelHive)

Na quarta-feira (16), o Subcomitê de Controle de Doenças Infecciosas Coronavírus compilou os pontos que a população deveria saber e adotar antes do final da vacinação e sobre o comportamento pós-inoculação. 

Publicidade

Como as variantes têm maior taxa de infectividade, o subcomitê afirma que mesmo sendo o já conhecido coronavírus, a quantidade de vírus excretada pela pessoa infectada é maior. Por isso, o risco de infecção aumenta se a máscara não for usada corretamente, por isso, os 3 C’s também devem ser mantidos. Ou seja, evitar locais mal ventilados e com aglomeração de pessoas, além de manter o distanciamento social. 

Presidido pelo médico Shigeru Omi, ele apresentou 7 propostas de comportamento para evitar a infecção pelas variantes, como a Delta, mesmo depois que a pessoa recebeu as 2 doses da vacina. 

  1. A máscara deve ser usada de forma a ajustá-la sobre o nariz. Recomenda a máscara de TNT quando houver um alto risco de infecção. Manter os 3 C’s
  2. Mesmo usando a máscara bem ajustada, o período de conversa dentro do ambiente deve ser curto e recomenda evitar falar alto ou gritar
  3. Mais do que nunca é preciso ser cuidadoso com a ventilação
  4. Recomenda home office tanto quanto possível, com implementação dos 3 C’s dentro do ambiente de trabalho 
  5. Quando não estiver se sentindo bem, não deve ir à empresa ou à escola. É preciso consultar um médico 
  6. Até que a vacinação de toda a população seja concluída, deve-se continuar usando máscara
  7. Mesmo após a inoculação, recomenda evitar beber em festas e reuniões com grande número de pessoas

Não se pode baixar a guarda

“Após a vacinação as pessoas podem se sentir mais seguras, deixando de usar máscara ou saem para beber. Mas, é preciso esperar até que todos estejam vacinados. Não se pode baixar a guarda, então é preciso continuar com essas ações preventivas por um tempo ainda”, apontou Omi. 

“À medida que a vacinação avança, as pessoas adquirem algum grau de proteção (contra o novo coronavírus), de forma individual. Mas, mesmo assim, poderão ocorrer pequenos clusters em vários locais. Quando ouvimos o termo imunidade de rebanho, o público em geral pode imaginar que a infecção fica controlada e o número de infectados é próximo de zero, mas não é tão fácil assim”, explicou.

Os idosos podem esperar a prevenção da gravidade, mas ainda vai levar algum tempo para a inoculação dos jovens e dos pacientes com comorbidade, só depois disso o público em geral poderá sentir diferença na sociedade.

Quem é Shigeru Omi

Foto: Wikipedia

É médico, cientista e também doutor em medicina. É toquiota, com 72 anos, especializado em medicina comunitária, doenças infecciosas, saúde internacional e bem-estar. 

Além do Japão, sua pátria, é reconhecido internacionalmente. Atualmente preside o Subcomitê de Controle de Doenças Infecciosas, com papel fundamental na epidemia do novo coronavírus.

Fonte: Buzzfeed

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Advogado é preso por raptar estudante do colegial

Publicado em 17 de junho de 2021, em Crime, Sociedade

Advogado de 29 anos foi preso por ter abrigado jovem menor de idade que conheceu na Internet.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!