Sete comportamentos importantes depois de vacinado

Publicado em 17 de junho de 2021, em Sociedade

Quem faz o pedido é uma autoridade no assunto, do Japão. Veja na íntegra para se proteger e cuidados com o próximo.

Neste Artigo:
&nbspSete comportamentos importantes depois de vacinado
Foto de mulher colocando máscara (PixelHive)

Na quarta-feira (16), o Subcomitê de Controle de Doenças Infecciosas Coronavírus compilou os pontos que a população deveria saber e adotar antes do final da vacinação e sobre o comportamento pós-inoculação. 

Publicidade

Como as variantes têm maior taxa de infectividade, o subcomitê afirma que mesmo sendo o já conhecido coronavírus, a quantidade de vírus excretada pela pessoa infectada é maior. Por isso, o risco de infecção aumenta se a máscara não for usada corretamente, por isso, os 3 C’s também devem ser mantidos. Ou seja, evitar locais mal ventilados e com aglomeração de pessoas, além de manter o distanciamento social. 

Presidido pelo médico Shigeru Omi, ele apresentou 7 propostas de comportamento para evitar a infecção pelas variantes, como a Delta, mesmo depois que a pessoa recebeu as 2 doses da vacina. 

  1. A máscara deve ser usada de forma a ajustá-la sobre o nariz. Recomenda a máscara de TNT quando houver um alto risco de infecção. Manter os 3 C’s
  2. Mesmo usando a máscara bem ajustada, o período de conversa dentro do ambiente deve ser curto e recomenda evitar falar alto ou gritar
  3. Mais do que nunca é preciso ser cuidadoso com a ventilação
  4. Recomenda home office tanto quanto possível, com implementação dos 3 C’s dentro do ambiente de trabalho 
  5. Quando não estiver se sentindo bem, não deve ir à empresa ou à escola. É preciso consultar um médico 
  6. Até que a vacinação de toda a população seja concluída, deve-se continuar usando máscara
  7. Mesmo após a inoculação, recomenda evitar beber em festas e reuniões com grande número de pessoas

Não se pode baixar a guarda

“Após a vacinação as pessoas podem se sentir mais seguras, deixando de usar máscara ou saem para beber. Mas, é preciso esperar até que todos estejam vacinados. Não se pode baixar a guarda, então é preciso continuar com essas ações preventivas por um tempo ainda”, apontou Omi. 

“À medida que a vacinação avança, as pessoas adquirem algum grau de proteção (contra o novo coronavírus), de forma individual. Mas, mesmo assim, poderão ocorrer pequenos clusters em vários locais. Quando ouvimos o termo imunidade de rebanho, o público em geral pode imaginar que a infecção fica controlada e o número de infectados é próximo de zero, mas não é tão fácil assim”, explicou.

Os idosos podem esperar a prevenção da gravidade, mas ainda vai levar algum tempo para a inoculação dos jovens e dos pacientes com comorbidade, só depois disso o público em geral poderá sentir diferença na sociedade.

Quem é Shigeru Omi

&nbspSete comportamentos importantes depois de vacinado
Foto: Wikipedia

É médico, cientista e também doutor em medicina. É toquiota, com 72 anos, especializado em medicina comunitária, doenças infecciosas, saúde internacional e bem-estar. 

Além do Japão, sua pátria, é reconhecido internacionalmente. Atualmente preside o Subcomitê de Controle de Doenças Infecciosas, com papel fundamental na epidemia do novo coronavírus.

Fonte: Buzzfeed


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
EASY CAR RIDE