Raro tubarão gigante no porto de pesca

Um tubarão que habita nas profundezas apareceu na superfície de um porto no Japão. O homem que pescava flagrou em vídeo, assista.

Imagem extraída do vídeo publicado no YouTube (Bonichi Shimbun)

Segundo o homem que gravou o vídeo, o flagrante foi no Porto de Pesca Funagatagyo, na cidade de Tateyama (Chiba), após as 23h de segunda-feira (14). 

Publicidade

O japonês, dono de um restaurante de yakiniku, Moto Suzuki, 46, viu um ser gigante nadando na costa do porto e gravou o vídeo com seu smartphone. Foi até o local porque um conhecido teria dito para ele, nessa tarde, que viu um peixe gigante.

No dia seguinte pediu ao estudioso de peixes, Sakana-kun, e também artista, para analisar do que se tratava esse monstro misterioso. Foi então que soube que se tratava do megamouth shark ou tubarão-boca-grande, uma espécie rara que vive nas profundezas e pode chegar a 7 metros de comprimento.

De tão raro, no mundo, são pouquíssimas as imagens sobre esse ser marinho, depois de descoberto em 1976. 

Na quarta-feira a reportagem da FNN foi até o local para ver se ainda era possível encontrá-lo. Ouviu de algumas pessoas que elas também puderam vê-lo, mas o raro tubarão não apareceu.

Suzuki relatou “estou feliz por ter visto algo raro”, por dois duas noites consecutivas. 

Assista ao vídeo.

Fontes: FNN e Bonichi Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Região na Austrália é coberta por teias de aranha

Publicado em 18 de junho de 2021, em Notícias do Mundo

Residentes de Gippsland foram recebidos com camadas de teias de aranha após a área ter sido atingida por uma severa inundação.

Esse é o pior pesadelo de aracnofóbicos: cidades repletas de teias (Sky News Australia)

Residentes da região australiana de Gippsland no estado de Vitória foram recebidos com camadas de teias de aranha após a área ter sido atingida por uma severa inundação, de acordo com a afiliada 9News do CNN.

Publicidade

O Serviço de Emergência do Estado de Vitória  emitiu vários alertas de inundação para a área rural no início de junho, com alguns residentes sendo forçados a evacuar, de acordo com Darren Chester, membro do parlamento para Gippsland.

O professor Dieter Hochuli, ecologista da Universidade de Sydney, disse à afiliada do CNN 7News que o mar de seda de aranha não era surpresa dadas as condições climáticas.

“Quando temo esses tipos de chuvas muito fortes e inundações, esses animais que passam suas vidas de forma enigmática no solo não podem mais morar lá, e fazem exatamente o que tentamos fazer – eles se mudam para um local mais alto”, acrescentou.

O fenômeno é conhecido como ballooning. O site do Museu Australiano determina que o processo envolve aranhas “indo para um ponto alto nas folhas e soltando finas linhas de seda que podem pegar a brisa e eventualmente ganhar altura suficiente para levantar a criatura e distante do solo”

“Balloning produzido por milhares de aranhas podem resultar em um carpete de seda notável, chamado de gossamer, cobrindo arbustos e campos”.

Enquanto as criaturas tomam abrigo em locais mais altos, o trabalho de emergência na região continua.

Tempestades causaram caos por todo o estado de Vitória. Uma mulher e seu filho foram resgatados pela polícia em 9 de junho após um galho de árvore ter caído sobre a casa deles.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!