Quinta-feira: 1,6 mil novos casos

Na região Kanto ainda continuam os 3 dígitos, enquanto 6 províncias tiveram zero.

Imagem do CDC via Health Mil.

Em 41 das 47 províncias foram confirmados 1.676 testados positivo para o novo coronavírus, na quinta-feira (24), elevando a soma cumulativa para 790.688 pessoas infectadas. 

Publicidade

Na única província sob estado de emergência, Okinawa, foram 62 novos casos. 

Nas 10 províncias sob as medidas prioritárias foram 26 em Hokkaido, 119 em Saitama, 570 em Tóquio, 129 em Chiba, 192 em Kanagawa, 10 em Quioto, 17 em Hyogo, 116 em Osaka, 36 em Fukuoka e 100 em Aichi.

Fukui teve 25 novos casos, 13 em Gifu, 11 em Mie, 19 em Tochigi, 38 em Ibaraki, 28 em Shizuoka, entre outras.

Dados por província, de quinta-feira (NHK)

O país teve 42 perdas, sendo 11 em Osaka, 4 em Hokkaido e em Okinawa, 3 em Hyogo, Aichi e Tóquio, além de outras províncias. O total aumentou para 14.604 óbitos até essa data.

Dentre os 18.408 pacientes em tratamento, 629 são enfermos graves.

Por outro lado, são 757.676 pessoas recuperadas da Covid-19.

Na terça-feira (22) foram realizados 42.404 testes PCR.

Na quarta-feira (23) mais de 700 mil doses da vacina contra o novo coronavírus foram aplicadas. Assim, o total desde fevereiro passou de 35 milhões de doses (35.788.723).

Fontes: NHK e News Digest

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão registra 11 casos de inflamação cardíaca após vacinação

Publicado em 25 de junho de 2021, em Sociedade

Segundo o ministério, nenhuma preocupação grave de segurança foi confirmada até agora e citou que os benefícios da vacina da Pfizer superam os riscos.

Japão registra casos de inflamação cardíaca após vacinação (ilustrativa/banco de imagens)

O Ministério da Saúde do Japão disse que desde 13 de junho ele tinha confirmado 11 casos de pessoas com inflamação cardíaca após receberem a vacina da Pfizer no país.

Publicidade

Segundo o ministério, as idades dessas pessoas variam de 25 a 72, e que uma mulher de 72 anos morreu, acrescentando que é impossível determinar se há uma ligação entre a vacinação e sua morte.

Nove pessoas desenvolveram miocardite ou pericardite após receberem suas segundas doses e que oito eram homens, disse o ministério.

Os números do ministério mostram que cerca de 1 em 1,56 milhão de pessoas tinham tais condições, enquanto mais de 17 milhões haviam sido vacinadas com doses da Pfizer no Japão.

Nenhum caso de inflamação cardíaca havia sido reportado desde 13 de junho entre pessoas que receberam a vacina da Moderna.

Nenhuma preocupação grave de segurança foi confirmada até agora, disse o ministério, citando que os benefícios da vacina da Pfizer superam os riscos.

O ministério já decidiu continuar o uso da vacina, enquanto monitora de perto informação no Japão e no exterior.

Ele também disse que há uma possibilidade de que a vacinação com doses da Pfizer aumenta o risco de homens jovens sofrerem inflamação cardíaca, embora diga que ligações precisas são difíceis de provar.

O ministério está pedindo às pessoas que se consultem com um médico caso sentirem dores no peito ou com dificuldades para respirar.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!