Quinta-feira: 1,5 mil novos casos e 47 mortes

Nesse dia 7 províncias tiveram zero de novos casos.

Imagem do CDC via Health Mil.

Em 40 províncias e aeroportos 1.554 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus, na quinta-feira (17), elevando a soma cumulativa para 780.519.

Publicidade

Os resultados desta semana mostram que o país reduziu os números de novos casos ao mesmo patamar da segunda quinzena de março.

Nas 10 províncias sob estado de emergência foram 73 em Hokkaido, 452 em Tóquio, 17 em Quioto, 39 em Hyogo, 95 em Osaka, 4 em Okayama, 21 em Hiroshima, 41 em Fukuoka, 97 em Okinawa e 99 em Aichi.

Nas 5 sob as medidas prioritárias foram 79 em Saitama, 124 em Chiba, 185 em Kanagawa, 4 em Mie e 13 em Gifu.

Shizuoka teve 33 novos casos, 13 em Yamanashi, 11 em Tochigi, 2 em Gunma, 15 em Ibaraki e 21 em Shiga.

Foram 7 óbitos em Aichi, em Fukuoka e em Tóquio, 4 em Hokkaido, em Osaka e Okinawa, 3 em Chiba, mais outras províncias, elevando a soma cumulativa para 14.331 mortes nesta epidemia.

Estão em tratamento 23.847 pacientes, dos quais 763 são enfermos graves. 

O total de pessoas recuperadas até quinta-feira aumentou para 742.341.

Na terça-feira (15) foram realizados 49.869 testes PCR.

Até quarta-feira (16) o total de doses da vacina contra o novo coronavírus aplicadas foi de 27.656.387. 

Fontes: News Digest e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo prorroga estado de emergência apenas para Okinawa

Publicado em 17 de junho de 2021, em Sociedade

Mas, 7 das atuais 10 passam a ficar sob as medidas prioritárias, incluindo Aichi.

Suga durante o pronunciamento às 19h de quinta-feira (ANN)

O Primeiro-Ministro do Japão, Yoshihide Suga, fez um pronunciamento às 19h de quinta-feira (17), para informar sobre as decisões em relação à declaração do estado de emergência nas 10 províncias e medidas prioritárias nas 5.

Publicidade

Até domingo (20) são 10 províncias sob estado de emergência: Tóquio, Quioto, Hyogo, Osaka, Fukuoka, Hokkaido, Okayama, Hiroshima, Okinawa e Aichi. 

Somente Okinawa terá prorrogação até 11 de julho, por causa do elevado índice da infecção e da tensão no sistema médico. 

Mas, Tóquio, Quioto, Hyogo, Osaka, Fukuoka, Hokkaido e Aichi passarão a ficar sob as medidas prioritárias até a mesma data de Okinawa. 

Em relação às atuais 5 – Gifu, Mie, Kanagawa, Saitama e Chiba – as duas primeiras encerram no próximo domingo. As 3 últimas têm o período prorrogado até 11 de julho

Portanto, são 10 as províncias sob as medidas prioritárias, onde cada governador anunciará as restrições.

Temor com as variantes

Suga espera que com essas medidas as províncias sob estado de emergência e medidas prioritárias prorrogadas possa reduzir o número de novos casos de infecção pelo coronavírus até o estágio II, pois em boa parte delas é visível a redução, caindo para abaixo do estágio IV. Por isso, a taxa de ocupação dos leitos também diminui.  

Para isso, a restrições continuam, especialmente em relação ao expediente reduzido dos estabelecimentos comerciais que servem bebidas alcoólicas, até 20h

Ao mesmo tempo em que agradeceu a colaboração da população pediu que continue se empenhando na prevenção. Sua preocupação em relação à epidemia, mesmo com a queda de novos casos diários, é por causa das variantes, com aumento da infecção. 

Em relação à vacinação, disse que prossegue conforme a previsão, ultrapassando 27 milhões de doses até quarta-feira. A previsão é de 45 milhões de doses até o final do mês e em julho se pretende encerrar a inoculação dos idosos. 

Universidades e empresas da iniciativa privada estão colaborando para que as pessoas sejam imunizadas.

Também falou sobre a realização das Olimpíadas e Paralimpíadas, explicando sobre as medidas de prevenção, a fim de reduzir a infecção. Além disso, os profissionais da área médica e idosos já estarão vacinados nesse período. 

Caso queira assistir ao pronunciamento, veja o vídeo abaixo. 

Fontes: ANN (ao vivo) e Gov.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!