Quatro estudantes homenageados pela polícia de Mie

Os estudantes viram uma criança de 3 anos perdida na rua. Foram homenageados pela boa ação por socorrê-la.

Os 4 colegiais homenageados (Iga Younet)

A polícia informou na quarta-feira (2) que fez a entrega de diplomas de agradecimento a 4 alunos do Colégio Técnico da Universidade Kinki (Kindai), em Nabari (Mie), pela boa ação.

Publicidade

A cerimônia foi realizada na instituição de ensino, em 31 do mês passado, porque eles socorreram um menino de 3 anos, perdido na rua, por volta das 18h40 de15 de maio.

Os dois estudantes de 15, e outros dois de 16 anos, estavam a caminho da estação de trem da cidade, após a atividade extracurricular de atletismo. Na área de Kiodai viram o menino perto do semáforo e perguntaram “está tudo bem? Onde está sua mãe?”. Sem resposta, viram que a mãe não estava por perto.

Um deles o carregou nas costas enquanto os demais o distraíram. Quando chegaram no posto policial – koban – não havia ninguém. Então, ligaram para a delegacia e esperaram pela volta dos policiais. Distraíram a criança mostrando animês pelo smartphone.

Quando a polícia chegou o menino não sabia dizer o endereço, mas na sua roupa tinha seu nome e qual pré-escola frequenta, por isso foi possível localizar a família e devolvê-lo salvo.

Ele estava com o seu pai, fazendo compras, quando se perdeu. Ficou uma hora e meia até ser resgatado pelos colegiais solidários.

Fontes: Yomiuri e Iga Younet

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

União Europeia poderá aceitar turistas vindos do Japão

Publicado em 3 de junho de 2021, em Notícias do Mundo

Países da UE concordam em adicionar o Japão à lista de países com permissão de entrada não essencial.

Imagem: NHK World

Em reunião entre ministros dos países da União Europeia (UE) feita nesta quarta-feira (2), os embaixadores concordaram em incluir o Japão na curta lista de países com permissão de entrada não essencial.

Publicidade

Segundo os responsáveis, os membros avaliam a contaminação pelo coronavírus no Japão relativamente segura em relação aos países da UE. A decisão poderá ser aprovada oficialmente ainda nesta semana. Caso seja aprovada, viajantes com o objetivo de turismo poderão entrar na UE.

Atualmente, pessoas vacinadas de apenas 7 países, incluindo a Austrália, Israel e Cingapura, podem entrar nos países da UE, sob restrições, nos feriados. Os países podem, por conta própria, exigirem um período de quarentena ou um teste com resultado negativo para Covid-19.

A UE amenizou o critério de adição de novos países à lista, mudando de 75 para 25 o número máximo de novos casos de Covid-19 por 100.000 habitantes nos últimos 14 dias.

Especialistas do ramo de saúde consideraram incluir o Japão e o Reino Unido da lista em reunião nesta segunda-feira, mas membros de diversos países se opuseram à adição do Reino Unido devido ao aumento dos casos da variante Delta.

Inicialmente, o Japão estava incluso nessa lista, mas os membros da UE decidiram retirá-lo em janeiro deste ano devido ao súbito aumento de casos.

A UE também planeja introduzir um sistema de certificado de vacinação em julho para aliviar gradualmente as restrições antes da temporada turística de verão.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!