Presidente do Banco Mizuho renunciará devido a falhas no sistema

Publicado em 11 de junho de 2021, em Sociedade

O Mizuho sofreu 4 falhas no sistema em 2 semanas com início no fim de fevereiro, incluindo a suspensão temporária de mais de 70% de seus ATMs.

Neste Artigo:
&nbspPresidente do Banco Mizuho renunciará devido a falhas no sistema
Koji Fujiwara, presidente do Banco Mizuho (NHK)

O presidente do Banco Mizuho, Koji Fujiwara, deixará seu cargo no fim deste mês para assumir responsabilidade pelas recentes e disseminadas falhas de sistema da companhia, soube o jornal Asia Nikkei na quinta-feira (10).

Publicidade

Fujiwara, de 59 anos, também não assumirá a presidência para a qual ele foi apontado no início deste ano. O CEO do grupo, Tatsufumi Sakai, de 61 anos, manterá seu posto, mas terá corte salarial.

Dezenas de funcionários, incluindo executivos, também serão responsabilizados pelas falhas no sistema. O grupo bancário já nomeou Masahiko Kato, de 56 anos, em fevereiro como o novo presidente da unidade bancária.

O Banco Mizuho sofreu quatro falhas no sistema em duas semanas com início no fim de fevereiro, incluindo a suspensão temporária de mais de 70% de seus caixas eletrônicos (ATMs) no país.

Um comitê terceirizado está investigando as circunstâncias e causas da falha. Ele fará uma recomendação final baseado no conteúdo do relatório, que deve ser publicado no início da próxima semana.

Fonte: Asia Nikkei


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão