Pouco mais de mil testados positivo no domingo

Exceto em Okinawa, as demais províncias estão com queda de novos casos.

Imagem do CDC via Health Mil.

Em 44 províncias e nos aeroportos foram confirmadas 1.387 pessoas com resultado positivo para o novo coronavírus no domingo (13), elevando a soma cumulativa para 774.918 pessoas infectadas. 

Publicidade

Nas províncias sob estado de emergência foram 304 em Tóquio, 23 em Quioto, 24 em Hyogo, 96 em Osaka, 82 em Hokkaido, 6 em Okayama, 40 em Hiroshima, 37 em Fukuoka, 104 em Okinawa e 102 em Aichi. 

Nas atuais 5 sob as medidas prioritárias foram 65 em Saitama, 105 em Chiba, 170 em Kanagawa, 10 em Gifu e 18 em Mie.

Em Shizuoka foram confirmados 30 novos casos, 4 em Gunma e em Nagano, 9 em Tochigi, 7 em Shiga, 6 em Ishikawa, entre outras.

Dados por província, de domingo (NHK)

Foram 32 óbitos, sendo 6 em Osaka e em Tóquio, 4 em Hokkaido, 3 em Gifu e em Hiroshima, 2 em Saitama e em Aichi, além de outras províncias. A soma cumulativa aumentou para 14.076 mortes no país.

Atualmente são 31.102 pacientes em tratamento, sendo que o número de gravemente enfermos caiu para 852.

O total de pessoas recuperadas aumentou para 729.740.

Na quinta-feira (10) foram realizados 61.137 testes PCR no país.

Na quinta-feira 390.818 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus, enquanto 218.417 a segunda. Assim, a soma aumentou para mais de 21 milhões (21.408.125) de doses aplicadas, desde a segunda quinzena de fevereiro.

Fontes: News Digest e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nissan encerrará desenvolvimento de sedans no Japão

Publicado em 12 de junho de 2021, em Sociedade

A Nissan vai encerrar o desenvolvimento de todas as novas versões de sedans no Japão, incluindo o Skyline.

Um Nissan Skyline 2019 (Wikimedia/TTTNIS)

A Nissan encerrará o desenvolvimento de novas versões de todos os seus sedans no Japão, visto que os veículos esportes utilitários (SUVs) estão entrando em seu mercado doméstico, soube o jornal Asia Nikkei.

Publicidade

Principais fornecedores haviam sido informados dos planos desde a sexta-feira (11), segundo pessoas com conhecimento do assunto. Todos os 4 modelos sedan vendidos no Japão serão afetados pelo desenvolvimento, incluindo o Skyline.

Estreitar seu canal de desenvolvimento permitirá que a Nissan, parte de uma das maiores alianças da indústria de automóveis do mundo com a Renault e Mitsubishi, direcione mais investimento em SUVs e veículos elétricos. O desenvolvimento de sedans para o mercado internacional continuará.

A planta de Tochigi da montadora tem sido uma base de produção para o Skyline e outros sedans. A Nissan planeja começar a montar seu novo veículo elétrico Ariya nessa fábrica em algum momento deste ano e pode eventualmente dedicá-la a elétricos.

O Skyline é o modelo mais antigo da Nissan ainda em produção e ostenta uma grande base de fãs. Contudo, sedans estão sob pressão dos SUVs, os quais têm conquistado gerações mais jovens.

A ação da Nissan em suspender o desenvolvimento de sedans faz parte dos planos anunciados em maio de 2020 para cortar o número de modelos em cerca de um quinto até o ano fiscal que se encerra em março de 2024.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!