Oito vezes mais pacientes com infecção pelo VSR do que nos anos anteriores

O número de pacientes com infecção pelo VSR-vírus sincicial respiratório, especialmente em bebês, está aumentando sensivelmente.

Vírus sincicial respiratório (NIID via NHK)

De acordo com o NIID-Instituto Nacional de Doenças Infecciosas do Japão, cerca de 3 mil instituições médicas pediátricas em todo o país relataram 7.818 pacientes com diagnóstico de infecção pelo VSR-vírus sincicial respiratório, em apenas uma semana, até 30 do mês passado. 

Publicidade

Olhando para o número de pacientes no mesmo período desde 3 anos atrás, quando começou-se a investigar, foram 949 pacientes em 2018, 1.028 em 2019 e 13 pacientes em 2020.

O número de pacientes este ano é cerca de oito vezes maior do que há três anos e 600 vezes mais, comparado ao ano anterior.

O VSR infecta crianças até os 2 ou 3 anos de idade e se espalhou desde o verão nos últimos anos, mas no ano passado não foi prevalente durante todo o ano.

Acredita-se que isso se deva ao fato de que mais pessoas estão usando máscaras como medida preventiva ao novo coronavírus e que muitas creches estiveram temporariamente fechadas.

Os especialistas suspeitam que a infecção está se espalhando rapidamente, já que muitos bebês e crianças pequenas estão sem imunidade à doença respiratória causada por esse vírus. 

“Se seu filho está se sentindo sufocado ou não tem apetite, consulte uma instituição médica o mais rápido possível”, recomendou o médico especializado em saúde pública Yugo Shobukawa, da Universidade de Niigata.

A infecção por esse vírus pode ser a causa de pneumonia e bronquiolite.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mie: praias com áreas fechadas para evitar churrascos

Publicado em 15 de junho de 2021, em Sociedade

A ação foi tomada para evitar o risco de infecção do novo coronavírus, pois a província está sob as medidas prioritárias de prevenção.

Foto de uma das praias (Tokai TV)

Na segunda-feira (14) o governo da província de Mie informou sobre o fechamento de uma parte das praias para evitar o risco da infecção pelo novo coronavírus. 

Publicidade

Mesmo sob as medidas prioritárias até 20 deste mês, grupos foram vistos fazendo churrasco nas praias. Embora o Departamento de Desenvolvimento de Terras da Província, Divisão da Costa do Porto, estivesse avisando para não fazê-lo para evitar a disseminação, um grande número de pessoas foi flagrado na área costeira de Gotenba, em Tsu.

Por isso, vários canteiros foram cercados com corda, com aviso fixado para evitar o churrasco. 

Os 4 locais fechados ficam na região de Karasu, mas se o patrulhamento encontrar grupos fazendo churrasco em outras áreas, o governo considera fechá-las também.

As cordas foram colocadas de forma a não atrapalhar as pessoas que costumam fazer caminhadas ou correr nesses locais.

Fonte: Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!