Número de mortes no trânsito atinge baixa recorde no Japão

A baixa taxa de mortes é provavelmente resultado de muitas pessoas ficando em casa devido à pandemia.

Uma via expressa no Japão (PM)

O número de mortes causado por acidentes de trânsito no Japão caiu em 376 comparado ao ano anterior, para 2.839, marcando uma baixa recorde desde 1948, quando as atuais estatísticas tiveram início, mostrou um relatório do governo nesta terça-feira (15).

Publicidade

De acordo com o livro branco anual do governo sobre segurança no tráfego, adotado no dia da reunião do gabinete, o número de mortes no trânsito situou-se a níveis baixos desde abril de 2020, quando o coronavírus começou a se espalhar no país.

Visto que distâncias de condução diminuíram acentuadamente durante o mesmo período, a baixa taxa de mortes é provavelmente resultado de muitas pessoas ficando em casa devido à pandemia, disse um funcionário do Escritório do Gabinete.

O número total de acidentes no trânsito e aquele de pessoas que ficaram feridas em acidentes de tráfego diminuiu pelo 16º ano consecutivo, de acordo com o livro branco.

Enquanto isso, do total de mortes no trânsito, aquele de pessoas com idade igual ou superior a 65 anos contou por 56,2%, o maior desde 1966.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão doará 1 milhão de vacinas ao Vietnã

Publicado em 15 de junho de 2021, em Sociedade

O Japão também está considerando doar vacinas contra Covid-19 para a Indonésia, Malásia, Filipinas e Tailândia.

Vacinas da AstraZeneca serão doadas ao Vietnã (banco de imagens)

Japão doará 1 milhão de doses de vacina contra coronavírus ao Vietnã na quarta-feira (16), disse o Ministro das Relações Exteriores Toshimitsu Motegi.

Publicidade

Tóquio também está considerando doar quantidades de vacinas contra Covid-19 para a Indonésia, Malásia, Filipinas e Tailândia em julho, disse Motegi em uma coletiva de imprensa na terça-feira (15).

O fornecimento da vacina desenvolvida pela britânica AstraZeneca e produzida sob licença no Japão veio em resposta a um pedido do Vietnã. Ele segue uma doação do Japão de 1,24 milhão de doses a Taiwan no início do mês.

O Vietnã vem enfrentando um ressurgimento de infecções desde abril, com suas autoridades da saúde reportando uma variante híbrida que combina características de cepas detectadas pela primeira vez no Reino Unido e Índia.

Enquanto o Japão tenha garantido vacinas da AstraZeneca suficientes para 60 milhões de pessoas e aprovado seu uso no mês passado, ele não tem a intenção de usá-las imediatamente em programas de inoculação pública devido a casos raros de coágulos sanguíneos reportados no exterior.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!