Nissan encerrará desenvolvimento de sedans no Japão

A Nissan vai encerrar o desenvolvimento de todas as novas versões de sedans no Japão, incluindo o Skyline.

Um Nissan Skyline 2019 (Wikimedia/TTTNIS)

A Nissan encerrará o desenvolvimento de novas versões de todos os seus sedans no Japão, visto que os veículos esportes utilitários (SUVs) estão entrando em seu mercado doméstico, soube o jornal Asia Nikkei.

Publicidade

Principais fornecedores haviam sido informados dos planos desde a sexta-feira (11), segundo pessoas com conhecimento do assunto. Todos os 4 modelos sedan vendidos no Japão serão afetados pelo desenvolvimento, incluindo o Skyline.

Estreitar seu canal de desenvolvimento permitirá que a Nissan, parte de uma das maiores alianças da indústria de automóveis do mundo com a Renault e Mitsubishi, direcione mais investimento em SUVs e veículos elétricos. O desenvolvimento de sedans para o mercado internacional continuará.

A planta de Tochigi da montadora tem sido uma base de produção para o Skyline e outros sedans. A Nissan planeja começar a montar seu novo veículo elétrico Ariya nessa fábrica em algum momento deste ano e pode eventualmente dedicá-la a elétricos.

O Skyline é o modelo mais antigo da Nissan ainda em produção e ostenta uma grande base de fãs. Contudo, sedans estão sob pressão dos SUVs, os quais têm conquistado gerações mais jovens.

A ação da Nissan em suspender o desenvolvimento de sedans faz parte dos planos anunciados em maio de 2020 para cortar o número de modelos em cerca de um quinto até o ano fiscal que se encerra em março de 2024.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Loucura BTS força McDonald’s a fechar lojas na Indonésia

Publicado em 12 de junho de 2021, em Ásia

Novo menu com tema da banda de K-pop BTS causou um frenesi e preocupações com um aumento nos casos de coronavírus.

Menu temático causou aglomeração em lojas da McDonald’s na Indonésia (banco de imagens)

Mais de 30 restaurantes da rede McDonald’s na Indonésia foram forçados a fechar temporariamente após um novo menu com tema da banda de K-pop BTS ter causado um frenesi e preocupações em relação a um aumento nos casos de coronavírus.

Publicidade

A rede começou a vender na quarta-feira (9) a edição limitada da refeição desenvolvida em colaboração com a popular boy band sul-coreana.

Ela rapidamente teve um grande número de pedidos, o que resultou em uma aglomeração de entregadores nas lojas da McDonald’s.

Autoridades em Jacarta viram isso como uma quebra das regras em relação ao coronavírus, as quais exigem medidas antiaglomeração e limitação da capacidade dentro de lojas a não mais do que 50%.

Elas ordenaram que 20 lojas fechassem por 1 ou 3 dias e emitiu alertas a outras 12. Cada uma terá que pagar uma multa de cerca de US$3,4 mil.

Treze lojas em 3 cidades na Ilha de Java também receberam ordens de fechamento temporário.

A Indonésia registra o maior número de casos de coronavírus e mortes no Sudeste Asiático. Na quinta-feira (10), casos diários passaram dos 8 mil pela primeira vez em cerca de 3 meses e meio.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!