Ministério da Saúde registra cerca de 140 erros relacionados à vacinação

Publicado em 27 de junho de 2021, em Sociedade

Dentre os cerca de 140 erros relacionados às vacinações houve casos de reutilização de seringas e uso de doses vencidas.

Neste Artigo:
&nbspMinistério da Saúde registra cerca de 140 erros relacionados à vacinação
Erros incluíram reutlização de seringas e vacinas vencidas (ilustrativa/banco de imagens)

O Ministério da Saúde do Japão diz ter recebido relatos de cerca de 140 erros relacionados a vacinações contra coronavírus a nível nacional, incluindo a reutilização de seringas.

Publicidade

O ministério está pedindo a municípios em todo o país que reportem a ele quaisquer erros assim que eles ocorrerem enquanto vacinam residentes.

Das mais de 23 milhões de vacinas que haviam sido aplicadas até 16 de junho, o ministério disse que 139 envolveram erros, com casos em que duas doses foram dadas em intervalo de tempo incorreto, ou somente solução salina foi injetada.

Setenta por cento dos casos, segundo o ministério, levaram a graves danos à saúde. Eles incluem incidentes em que doses foram aplicadas com seringas usadas, ou as pessoas receberam imunizantes com data vencida. Em 23 casos, houve risco de infecção sanguínea.

O ministério disse que falou com os municípios sobre os erros reportados, e pediu a eles que tomassem medidas apropriadas para evitar uma recorrência, como o descarte de seringas usadas no local.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
EASY CAR RIDE