Ministério da Saúde registra cerca de 140 erros relacionados à vacinação

Dentre os cerca de 140 erros relacionados às vacinações houve casos de reutilização de seringas e uso de doses vencidas.

Erros incluíram reutlização de seringas e vacinas vencidas (ilustrativa/banco de imagens)

O Ministério da Saúde do Japão diz ter recebido relatos de cerca de 140 erros relacionados a vacinações contra coronavírus a nível nacional, incluindo a reutilização de seringas.

Publicidade

O ministério está pedindo a municípios em todo o país que reportem a ele quaisquer erros assim que eles ocorrerem enquanto vacinam residentes.

Das mais de 23 milhões de vacinas que haviam sido aplicadas até 16 de junho, o ministério disse que 139 envolveram erros, com casos em que duas doses foram dadas em intervalo de tempo incorreto, ou somente solução salina foi injetada.

Setenta por cento dos casos, segundo o ministério, levaram a graves danos à saúde. Eles incluem incidentes em que doses foram aplicadas com seringas usadas, ou as pessoas receberam imunizantes com data vencida. Em 23 casos, houve risco de infecção sanguínea.

O ministério disse que falou com os municípios sobre os erros reportados, e pediu a eles que tomassem medidas apropriadas para evitar uma recorrência, como o descarte de seringas usadas no local.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Universal Studios Japan reabre aos fins de semana

Publicado em 27 de junho de 2021, em Sociedade

Pela primeira vez em 2 meses o parque em Osaka reabriu aos fins de semana.

Estátua dos Minions no USJ (banco de imagens)

O parque Universal Studios Japan – USJ em Osaka reabriu no sábado (26), seu primeiro reinício de negócios no fim de semana desde o fechamento em 25 de abril devido a um estado de emergência por causa do coronavírus.

Publicidade

O USJ reabriu nos dias úteis a partir de 1º de junho, mas continuou fechado aos sábados e domingos.

O parque limitou o número de visitantes no fim de semana a 5 mil por dia (o mesmo que nos dias úteis) e instalou divisórias de acrílico entre as mesas em restaurantes no local, além de pedir aos visitantes que saiam do parque em horários separados para evitar concentrações de pessoas.

Já na província de Chiba, o Tokyo Disneyland e o DisneySea já reabriu, mas com horários reduzidos, de acordo com a operadora Oriental Land. Os dois parques estão abertos das 10h às 19h até 11 de julho, visto que Chiba continua sob um estado de quase-emergência.

O número de visitantes está limitado a 5 mil por dia.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!