Mais de 6,3 mil doses de vacina são descartadas por falha em freezer

Um total de 6.396 doses foram descartadas porque a temperatura do freezer onde elas estavam armazenadas subiu e a vacina descongelou.

Vacinas da Pfizer foram descartadas pelo governo de Kawasaki por falha em freezer (ilustrativa/banco de imagens)

O governo municipal de Kawasaki (Kanagawa) anunciou em 13 de junho que um total de 6.396 doses de vacina contra coronavírus haviam sido descartadas porque a temperatura do freezer de grau ultrabaixo onde os imunizantes estavam armazenados subiu e eles descongelaram.

Publicidade

De acordo com o governo municipal, na manhã de 13 de junho, um alarme soou do freezer onde a vacina da Pfizer para aplicação em idosos estavam sendo armazenadas.

Normalmente, o freezer é ajustado a temperatura de 70 a 80 graus Celsius negativos, mas quando os registros do termômetro foram verificados, a temperatura havia subido a partir das 14h em 11 de junho e chegou a 9,1 graus Celsius por volta das 15h no dia seguinte. Então ele congelou novamente.

Acredita-se que o freezer tenha apresentado defeito e a cidade o substituiu por um novo.

As vacinas da Pfizer não podem ser usadas após serem recongeladas. A fabricante do freezer anunciou em 12 de junho que alguns produtos com defeito poderiam fazer com que a temperatura subisse e, quando examinou, descobriu que esse foi o caso com o freezer de Kawasaki.

A cidade também descartou 150 doses de vacina em 29 de maio devido a um aumento de temperatura do refrigerador usado para descongelamento.

Funcionários da cidade disseram que tomarão medidas mais rigorosas para prevenir uma recorrência, como verificar periodicamente a temperatura do freezer e garantir doses extras de vacina.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Shizuoka: carro invade restaurante

Publicado em 14 de junho de 2021, em Acidentes

O local atingido pelo carro descontrolado foi um ‘family restaurant’.

Imagem: NNN

Na manhã de domingo (13), por volta das 10h15, um carro de passeio atropelou um pedestre de 54 anos no estacionamento de um supermercado, ao lado de um family restaurant

Publicidade

Em seguida, o carro acelerou, ultrapassou o canteiro de plantas e só parou ao chocar contra as janelas de vidro do Coco’s. O acidente foi na cidade de Numazu (Shizuoka), o qual feriu também a mulher do assento de passageiro do veículo.

Ambos foram socorridos, sendo que o homem está em estado grave com fratura na perna, enquanto a mulher, de 31 anos, sofreu uma lesão no peito. 

A polícia está investigando os detalhes do acidente, presumindo que a motorista de 66 anos tenha pisado, por engano, no acelerador, quando queria frear, ao chocar contra o homem. 

Imagem: NNN

Fonte: NNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!