Japão vai doar mais milhões de vacinas contra Covid-19 por toda a Ásia

Publicado em 25 de junho de 2021, em Sociedade

Malásia, Filipinas e Tailândia são alguns dos países na Ásia que receberão vacinas contra Covid-19 doadas pelo Japão.

Neste Artigo:
&nbspJapão vai doar mais milhões de vacinas contra Covid-19 por toda a Ásia
As vacinas doadas serão da AstraZeneca (banco de imagens)

O Japão doará para Indonésia, Malásia, Filipinas e Tailândia 1 milhão de vacinas para cada país, com início na próxima semana, disse o Ministro de Relações Exteriores Toshimitsu Motegi nesta sexta-feira (25).

Publicidade

Tóquio também oferecerá para Taiwan e Vietnã, 1 milhão de doses para cada país, além dos lotes de 1,24 milhão e 1 milhão de imunizantes que ele já enviou a essas nações, respectivamente, no início do mês, disse Motegi em uma coletiva de imprensa regular.

A decisão de fornecer a partir de 1º de julho a vacina desenvolvida pela britânica AstraZeneca Plc e produzida sob licença no Japão ocorreu após pedidos feitos por esses países e Taiwan.

Separadamente, o Japão fornecerá a partir de meado de julho um total de 11 milhões de doses do imunizante da AstraZeneca a países no Sudeste Asiático e Ilhas do Pacífico através do COVAX, o programa global de compartilhamento de vacinas.

Enquanto o Japão tenha garantido vacinas suficientes da AstraZeneca para 60 milhões de pessoas e aprovado seu uso o mês passado, ele não tem a intenção de usá-las imediatamente em programas de inoculação públicos devido a casos raros de formação de coágulos sanguíneos reportados no exterior.

Fonte: News and Culture


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
EASY CAR RIDE