Japão vai doar mais milhões de vacinas contra Covid-19 por toda a Ásia

Malásia, Filipinas e Tailândia são alguns dos países na Ásia que receberão vacinas contra Covid-19 doadas pelo Japão.

As vacinas doadas serão da AstraZeneca (banco de imagens)

O Japão doará para Indonésia, Malásia, Filipinas e Tailândia 1 milhão de vacinas para cada país, com início na próxima semana, disse o Ministro de Relações Exteriores Toshimitsu Motegi nesta sexta-feira (25).

Publicidade

Tóquio também oferecerá para Taiwan e Vietnã, 1 milhão de doses para cada país, além dos lotes de 1,24 milhão e 1 milhão de imunizantes que ele já enviou a essas nações, respectivamente, no início do mês, disse Motegi em uma coletiva de imprensa regular.

A decisão de fornecer a partir de 1º de julho a vacina desenvolvida pela britânica AstraZeneca Plc e produzida sob licença no Japão ocorreu após pedidos feitos por esses países e Taiwan.

Separadamente, o Japão fornecerá a partir de meado de julho um total de 11 milhões de doses do imunizante da AstraZeneca a países no Sudeste Asiático e Ilhas do Pacífico através do COVAX, o programa global de compartilhamento de vacinas.

Enquanto o Japão tenha garantido vacinas suficientes da AstraZeneca para 60 milhões de pessoas e aprovado seu uso o mês passado, ele não tem a intenção de usá-las imediatamente em programas de inoculação públicos devido a casos raros de formação de coágulos sanguíneos reportados no exterior.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Volta do espetáculo milenar Nagaragawa Ukai

Publicado em 25 de junho de 2021, em Tome Nota

O espetáculo é tombado como importante bem cultural folclórico imaterial do país, o qual voltou este ano.

Barcos com tochas iluminam o Rio Nagara em Gifu (vídeo)

A pandemia do novo coronavírus foi o motivo da suspensão de vários espetáculos no mundo, incluindo o Nagaragawa Ukai, em Gifu.

Publicidade

Mas, este ano ele voltou, com reabertura em 21 de junho, com todo o esplendor dessa prática de mais de 1,3 mil anos, mantendo a tradição folclórica do país. 

Os barcos de madeira iluminados com uma espécie de tocha se deslizam sobre as águas límpidas do Rio Nagara, na cidade de Gifu, com pescadores usando cormorões para a captura dos peixes chamados ayu, considerados de carne doce.

Cormorões ‘pescam’ o ayu, peixe de carne doce (vídeo)

Esse espetáculo pode ser apreciado por uma embarcação que leva os turistas. Caso não queira pagar, pode assistir à distância, sentado no leito do rio.

Este ano, por causa da epidemia, as embarcações para 50 pessoas deram lugar às de tamanho menor, com capacidade para 10 a 28 passageiros. As tarifas variam entre 3,2 a 3,5 mil ienes, dependendo do dia da semana. Crianças pagam 1,8 mil ienes.

A organização pede que se permita medir a temperatura, todos devem desinfetar as mãos, não se pode conversar alto, todos devem usar máscara e bebidas alcoólicas estão proibidas após as 20h. O chá que era servido a todos foi suspenso.

Para fazer a reserva toque aqui. O espetáculo segue até outubro. Para chegar ao local toque aqui.

Assista ao vídeo promocional.

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!