Japão doará 1 milhão de vacinas ao Vietnã

O Japão também está considerando doar vacinas contra Covid-19 para a Indonésia, Malásia, Filipinas e Tailândia.

Vacinas da AstraZeneca serão doadas ao Vietnã (banco de imagens)

Japão doará 1 milhão de doses de vacina contra coronavírus ao Vietnã na quarta-feira (16), disse o Ministro das Relações Exteriores Toshimitsu Motegi.

Publicidade

Tóquio também está considerando doar quantidades de vacinas contra Covid-19 para a Indonésia, Malásia, Filipinas e Tailândia em julho, disse Motegi em uma coletiva de imprensa na terça-feira (15).

O fornecimento da vacina desenvolvida pela britânica AstraZeneca e produzida sob licença no Japão veio em resposta a um pedido do Vietnã. Ele segue uma doação do Japão de 1,24 milhão de doses a Taiwan no início do mês.

O Vietnã vem enfrentando um ressurgimento de infecções desde abril, com suas autoridades da saúde reportando uma variante híbrida que combina características de cepas detectadas pela primeira vez no Reino Unido e Índia.

Enquanto o Japão tenha garantido vacinas da AstraZeneca suficientes para 60 milhões de pessoas e aprovado seu uso no mês passado, ele não tem a intenção de usá-las imediatamente em programas de inoculação pública devido a casos raros de coágulos sanguíneos reportados no exterior.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresa francesa nega vazamento de radiação na China

Publicado em 15 de junho de 2021, em Ásia

A EDF realizou uma coletiva de imprensa após a CNN ter divulgado uma ‘iminente ameaça radiológica’ na planta nuclear chinesa.

Planta nuclear de Taishan, na China (Wikimedia/EDF Energy)

Uma companhia de energia francesa relacionada a uma planta de energia nuclear no sul da China negou que houve um acidente nuclear após um relato de um possível vazamento de radiação.

Publicidade

A EDF realizou uma coletiva de imprensa na segunda-feira (14) após a CNN ter divulgado uma “iminente ameaça radiológica” na Planta Nuclear de Taishan na província de Guangdong.

A mídia dos EUA disse que a subsidiária Framatome da EDF havia alertado o governo dos EUA sobre a ameaça em uma carta. A Framatome sediada na França projetou a planta e a opera em conjunto com uma companhia chinesa.

A EDF disse que recebeu dados da companhia chinesa na semana passada indicando que substâncias radioativas na forma de certos gases haviam vazado dentro de um dos dois reatores. Ela disse que a companhia chinesa tratou e liberou os gases na atmosfera de acordo com normas.

A empresa francesa descartou a possibilidade de um acidente, dizendo que níveis de radiação no local estavam dentro do limite.

A EDF disse que um incidente similar também aconteceu no ano passado. Ela pediu à companhia chinesa que apresentasse todos os dados para estudar a causa.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!