Japão: confirmação da variante Delta plus em 37 pessoas

Também foi confirmado um cluster de infecção pela variante Delta, em fábrica.

Imagem do SARS-CoV-2 (Wikimedia)

De acordo com informações do MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão, de sexta-feira (25), a nova variante do coronavírus AY.1, chamada de Delta plus, da Índia, foi confirmada em 37 pessoas que já tinham testado positivo para o novo coronavírus.

Publicidade

Foi o que levantou o NIID- Instituto Nacional de Doenças Infecciosas em análise dos genomas, até 21 deste mês.  

Delta plus é uma variante, identificada em abril na Índia, a qual pode se espalhar rapidamente, segundo o ministério daquele país. Ainda não se sabe exatamente sobre a gravidade e o efeito da vacina, pois é diferente da variante indiana convencional.

Como essa variante do novo coronavírus pode ser detectada através dos testes de triagem no Japão, o governo informou que continua na coleta de informações e também monitorando com as medidas de fronteira.

Variante Delta

O governo de Hyogo informou, na sexta-feira, sobre um cluster de infecção, da variante Delta, em uma fábrica. Oito trabalhadores, de ambos os sexos, na faixa dos 20 aos 60 anos, estão em tratamento. Alguns são assintomáticos e outros têm sintomas considerados leves.

Em Okinawa foram confirmados mais 2 casos de infecção pela variante Delta, na sexta-feira, sendo que uma mulher é de outra província. O homem que testou positivo é da ilha, mas voltou de outra província.  

Já são 4 no total, sendo que os dois primeiros são de um que veio de outra província e outro é residente local.

Os cuidados preventivos devem ser redobrados, segundo análise feita pelo supercomputador (toque aqui). Os sintomas podem ser um pouco diferentes (toque aqui).

Fontes: ANN, NHK, Yomiuri e Okinawa Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Costco anuncia segunda megaloja em Gunma

Publicado em 26 de junho de 2021, em Economia

Essa nova unidade favorecerá, não só os consumidores de Gunma, como também de Saitama e Tochigi.

Imagem da fachada do Costco de Amagasaki (Wikimedia)

O Jomo News obteve a informação de que a empresa norte-americana Costco Wholesale Japan tem previsão para inaugurar sua segunda unidade na província de Gunma.

Publicidade

O local escolhido fica em Meiwa, com a intenção de atrair consumidores das cidades próximas como Oizumi e Ota, de Gunma, mas também de Tochigi e Saitama. 

A inauguração está prevista para 2023, em uma área de 7,4 hectares, situada ao longo da rodovia nacional 122. Calcula-se que o tamanho da unidade seja o mesmo da de Maebashi, de quase 10 mil metros quadrados. 

A previsão é de que a empresa construa um posto de gasolina no local, o qual  ainda não existe na cidade.

A varejista Costco abriu sua primeira loja em Washington, EUA, em 1983. Está presente em 12 países, com 809 megalojas. No Japão tem 29. 

Fonte: Jomo News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!