Inoculação estilo Toyota e governo considera vacinar nas empresas e universidades

A vacinação em larga escala já começou, mas o governo pretende fazê-la nas empresas e universidades para agilizar. Conheça o estilo Toyota de eficiência.

Aplicação da dose da vacina contra o novo coronavírus (Nagoya TV)

Na terça-feira (1.º) o Secretário-chefe de Gabinete, Katsunobu Kato, informou que pretende começar a inoculação nas universidades e empresas, já a partir de 21 deste mês.

Publicidade

“Para reduzir a carga dos municípios em relação à vacinação contra o novo coronavírus, e com o fim de acelerá-la, considero usar as instalações ocupacionais”, disse Kato.

Explicou que pensa em usar a vacina da Moderna sem prejudicar a inoculação dos idosos, realizada pelas prefeituras. Está convocando as empresas e universidades para que se disponibilizem.

Disse ainda que o governo possui grande quantidade de doses dessa indústria, portanto, imagina que os familiares dos funcionários também possam ser inoculados.

Estilo Toyota de vacinação: 1 a cada 40 segundos

O modelo de eficiência e eficácia da montadora Toyota está sendo utilizado para a inoculação em larga escala na cidade homônima, em Aichi. Começou no domingo (30), no Toyota Stadium, com espaço amplo e bem ventilado; como também na planta Tsutsumi da montadora.

O alvo são os idosos com idade acima de 75 anos. Segundo um funcionário da empresa, foi feita uma estimativa com antecedência, a qual foi incorporada no layout do local, a fim de obter um ritmo calculado para aplicar uma dose a cada 40 segundos.

Estilo Toyota de eficiência aplicado no local de vacinação na planta de Tsutsumi da montadora (Nagoya TV)

Utilizando o Sistema Toyota de Produção, foram instaladas placas indicativas no local, de forma a criar um fluxo eficiente das pessoas.

Assim, a inoculação do público de 900 pessoas vem ocorrendo de forma eficaz. Contou com os funcionários da empresa, incluindo os dos ambulatórios, como médicos e enfermeiros para a aplicação das doses da vacina contra o novo coronavírus.

Fontes: NHK e Nagoya TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente mata motociclista em Aichi

Publicado em 1 de junho de 2021, em Acidentes

Uma colisão na rodovia, entre um carro e motocicleta, foi fatal.

Motocicleta recolhida pela polícia (CTV)

De acordo com informações da polícia, por volta das 15h10 de segunda-feira (31), ocorreu uma colisão entre uma motocicleta de grande porte e um carro da pista oposta, na rodovia nacional 257, em  Natsuyake-cho, cidade de Toyota (Aichi).

Publicidade

O assalariado japonês Taichi Sugie (杉江太一), 50 anos, residente em Owari Asahi (Aichi), condutor da motocicleta, sofreu graves ferimentos e foi transportado de Doctor Heli. Não resistiu e morreu cerca de 1 hora depois no hospital.

O motorista do carro não teve ferimentos, segundo a polícia.

O local é uma estrada na montanha, com muitas curvas, de uma pista de cada lado. A polícia está investigando a causa do acidente, presumindo que um dos veículos tenha saído da pista.

Fonte: CTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!