Governo prorroga estado de emergência apenas para Okinawa

Publicado em 17 de junho de 2021, em Sociedade

Mas, 7 das atuais 10 passam a ficar sob as medidas prioritárias, incluindo Aichi.

Neste Artigo:
&nbspGoverno prorroga estado de emergência apenas para Okinawa
Suga durante o pronunciamento às 19h de quinta-feira (ANN)

O Primeiro-Ministro do Japão, Yoshihide Suga, fez um pronunciamento às 19h de quinta-feira (17), para informar sobre as decisões em relação à declaração do estado de emergência nas 10 províncias e medidas prioritárias nas 5.

Publicidade

Até domingo (20) são 10 províncias sob estado de emergência: Tóquio, Quioto, Hyogo, Osaka, Fukuoka, Hokkaido, Okayama, Hiroshima, Okinawa e Aichi. 

Somente Okinawa terá prorrogação até 11 de julho, por causa do elevado índice da infecção e da tensão no sistema médico. 

Mas, Tóquio, Quioto, Hyogo, Osaka, Fukuoka, Hokkaido e Aichi passarão a ficar sob as medidas prioritárias até a mesma data de Okinawa. 

Em relação às atuais 5 – Gifu, Mie, Kanagawa, Saitama e Chiba – as duas primeiras encerram no próximo domingo. As 3 últimas têm o período prorrogado até 11 de julho

Portanto, são 10 as províncias sob as medidas prioritárias, onde cada governador anunciará as restrições.

Temor com as variantes

Suga espera que com essas medidas as províncias sob estado de emergência e medidas prioritárias prorrogadas possa reduzir o número de novos casos de infecção pelo coronavírus até o estágio II, pois em boa parte delas é visível a redução, caindo para abaixo do estágio IV. Por isso, a taxa de ocupação dos leitos também diminui.  

Para isso, a restrições continuam, especialmente em relação ao expediente reduzido dos estabelecimentos comerciais que servem bebidas alcoólicas, até 20h

Ao mesmo tempo em que agradeceu a colaboração da população pediu que continue se empenhando na prevenção. Sua preocupação em relação à epidemia, mesmo com a queda de novos casos diários, é por causa das variantes, com aumento da infecção. 

Em relação à vacinação, disse que prossegue conforme a previsão, ultrapassando 27 milhões de doses até quarta-feira. A previsão é de 45 milhões de doses até o final do mês e em julho se pretende encerrar a inoculação dos idosos. 

Universidades e empresas da iniciativa privada estão colaborando para que as pessoas sejam imunizadas.

Também falou sobre a realização das Olimpíadas e Paralimpíadas, explicando sobre as medidas de prevenção, a fim de reduzir a infecção. Além disso, os profissionais da área médica e idosos já estarão vacinados nesse período. 

Caso queira assistir ao pronunciamento, veja o vídeo abaixo. 

Fontes: ANN (ao vivo) e Gov.


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
EASY CAR RIDE