Governo planeja relaxamento gradual em eventos de grande escala

A principal mudança nos limites seria aumentar o número máximo de espectadores em um evento, de 5.000 para 10.000.

Tokyo Dome, estádio localizado em Bunkyo, na capital (banco de imagens)

O governo está seguindo em direção a um gradual relaxamento de restrições sobre participantes em eventos de grande escala, após a suspensão do estado de emergência, dependendo da situação da pandemia, o que dobraria os atuais limites em tempo para as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio.

Publicidade

A principal mudança nos limites, que há muito tempo fazem parte de medidas gerais para prevenir a propagação do coronavírus, seria aumentar o número máximo de espectadores em um evento, de 5.000 para 10.000 com a possibilidade de aplicá-la nos Jogos de Tóquio.

O Primeiro-Ministro Yoshihide Suga discutiu na terça-feira (15) o relaxamento de restrições sobre eventos em uma reunião com o Ministro da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Norihisa Tamura e outros membros do Gabinete no escritório do premiê.

Ele depois se reuniu com o Ministro da Educação Koichi Hagiuda e a Ministra das Olimpíadas Tamayo Marukawa.

Nas 10 províncias incluindo Tóquio e Osaka atualmente sob um estado de emergência, o governo estabeleceu limites em eventos a um máximo de 5.000, ou 50% da capacidade do local.

O governo deverá decidir nesta quinta-feira (17) se encerrará ou estenderá o estado de emergência que está programado para terminar em 20 de junho.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japan Post planeja entregas usando drones

Publicado em 17 de junho de 2021, em Sociedade

O sistema será particularmente útil para entregas em regiões montanhosas e em ilhas remotas no Japão.

Os drones poderão transportar caixas de encomendas (NHK)

O serviço postal do Japão está trabalhando em entregas do céu e se juntou com uma fabricante de drones nacional para oferecer o serviço até 2023.

Publicidade

O Grupo Japan Post planeja investir cerca de US$27 milhões em custos de desenvolvimento no Laboratório de Sistemas de Controle Autônomo.

Os drones serão capazes de transportar caixas de encomendas e o Japan Post acredita que o sistema será particularmente útil para entregas em regiões montanhosas e em ilhas remotas.

Controle de tráfego aéreo precisa ser estabelecido em linha com uma lei civil de aeronáutica recentemente revisada a qual permitirá que os drones sobrevoem além da linha visual de áreas habitadas.

“Estamos na liderança de inovação logística, combinando a proeza das entregas do Japan Post com a tecnologia e conhecimento da maior fabricante de drone industrial nacional”, disse em uma coletiva de imprensa o presidente e CEO do Japan Post, Kazuhide Kinugawa.

Tem sido difícil para o serviço postal contratar trabalhadores suficientes devido à população em envelhecimento do Japão, mas ele espera que os drones sejam capazes de ajudar.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!