Governo de Mie é criticado por discriminação aos estrangeiros

Por isso, tomou a decisão de retirar a ilustração da página web.

Imagem foi considerada ‘sinistra’ e discriminatória (Mie Gov.)

A ilustração usada no aviso de “Prevenção de emprego ilegal e permanência ilegal de estrangeiros” publicado na página web da Província de Mie, foi criticadas nas redes sociais como discriminatória, seguidamente. Assim, o governo decidiu removê-la da página, na segunda-feira (28).   

Publicidade

“Promove discriminação e preconceito contra estrangeiros com essas expressões estranhas”, apontou um dos internautas.

Na ilustração, três pessoas, sendo um trabalhador no canteiro de obra, uma mulher na área de entretenimento e outro homem representando um operário de fábrica, tinham pele cinza, cabelos e olhos amarelos. 

De acordo com a Divisão de Relações Públicas da Província, a ilustração foi solicitada pela Polícia da Província, com posts iniciados em junho, em consonância com o período da “Campanha de Contramedidas do Emprego Ilegal dos Estrangeiros” do Departamento de Imigração do Japão.

Fontes: Asahi e Hokkaido Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Gifu: estrangeiros alvo da vacinação prioritária

Publicado em 30 de junho de 2021, em Sociedade

Além disso, em Kani, vai ter locais especiais para vacinação dos estrangeiros, com intérpretes.

Brasileira, residente em Minokamo, recebe a primeira dose (Gifu Shimbun)

No domingo (27), a cidade de Minokamo (Gifu), iniciou a inoculação preferencial da vacina contra o novo coronavírus para os cidadãos estrangeiros de 42 a 46 anos. 

Publicidade

Como a taxa de infecção dos residentes estrangeiros foi alta na 4ª onda, foi implementada como uma medida para prevenir a propagação.

Segundo o governo local, os estrangeiros representaram cerca de 60% dos infectados na cidade, no período de 1.º de abril a 12 de junho. 

Os estrangeiros dessa faixa etária entraram na lista dos prioritários junto com os professores da pré-escola e profissionais da educação.

As vacinas excedentes serão remanejadas para os idosos, a fim de melhorar a difícil situação do atendimento médico.

No domingo, cerca de 200 estrangeiros, entre brasileiros e filipinos, foram inoculados no Ginásio Ichinishi, em Nishi-machi. Ao todo, 12 funcionários, fluentes em português ou inglês, estiveram no local para ajudar a eliminar a barreira do idioma.

Em Kani

A cidade vizinha de Minokamo, Kani, também com uma parcela da população composta por estrangeiros, irá providenciar 4 locais para a vacinação, todos centros de saúde.

Deverá iniciar em meados de julho e nesses locais alocará intérpretes e também contará com as empreiteiras locais para o transporte dos trabalhadores até um desses centros.

Fontes: Chunichi, Nagoya TV e Gifu Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!