Governo aprova outros profissionais para vacinação

Publicado em 1 de junho de 2021, em Sociedade

Além dos médicos e enfermeiros, há locais que contam com dentistas. Agora, outros profissionais também poderão ajudar na inoculação e acompanhamento.

Neste Artigo:
&nbspGoverno aprova outros profissionais para vacinação
Imagem ilustrativa da vacinação (Flickr)

O normal é que médicos e enfermeiros apliquem a dose da vacina contra o novo coronavírus. Por iniciativa de algumas cidades, os odontólogos também foram convocados. 

Publicidade

Na segunda-feira (31) o MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão decidiu permitir que os paramédicos e técnicos dos laboratórios clínicos também colaborem na vacinação em larga escala.

Os casos especiais são permitidos apenas quando os médicos e enfermeiras necessários não podem ser assegurados no local da inoculação em massa. E é necessário obter o consentimento da pessoa que recebe a inoculação, explicando que completou o treinamento da injeção intramuscular.

Além disso, foi aprovado que farmacêuticos, tecnólogos em radiologia e engenheiros clínicos poderão se encarregar do acompanhamento após a inoculação no local. O MHLW informará as respectivas prefeituras sobre isso.  

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão