Gifu e Mie: o que muda após com o fim das medidas prioritárias

A aplicação das medidas prioritárias para Gifu e Mie terminou no domingo. Mas, a partir de segunda-feira tem novas diretrizes.

Cidades alvo de novas medidas, em Mie (à esq.) e Gifu (à dir.) (CBC TV)

Embora a aplicação das medidas prioritárias em Gifu e Mie tenha chegado ao fim no domingo (20), a partir de segunda-feira (21), cada uma dessas províncias têm novas regras para frear a disseminação da infecção pelo novo coronavírus.

Publicidade

Não é porque os números diários tenham caído que se pode relaxar, pois as variantes são motivo de preocupação.

Em Gifu

O governador Hajime Furuta informou que continuará a solicitar aos restaurantes e bares que reduzam o expediente em algumas cidades onde é necessário cautela. A abstenção de servir bebidas alcoólicas será suspensa em toda província.

Em 6 cidades os estabelecimentos que servem bebidas alcoólicas deverão encerrar o expediente às 21 horas, sendo que o último pedido da bebida deve ser feito até 20h.

Os mesmos horários valem para grandes complexos comerciais como shopping centers.

As cidades alvo são Gifu, Ogaki, Kani, Minokano, Kakamigahara e Mizuho, no período que começa na segunda-feira (21) até 4 de julho, portanto, de 2 semanas.

Nas demais cidades não há pedido de restrição para os estabelecimentos comerciais. Para toda a província o governador pede à população que continue tomando os cuidados diários básicos, como uso de máscara e desinfecção.

Em Mie

A única cidade que o governador pede redução do expediente para bares, restaurantes e outros, é Yokkaichi, onde está com índice um pouco mais elevado de infecção. 

No período de segunda-feira até 30 deste mês, o pedido é de adiantar o encerramento do expediente às 21h.  

Caso sejam confirmados clusters de infecção pode ser que esse pedido seja estendido a outras cidades.

Fontes: Tokai TV e CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aichi: o que muda com aplicação das medidas prioritárias

Publicado em 21 de junho de 2021, em Sociedade

Com o fim do estado de emergência no domingo, a província de Aichi está sob as medidas prioritárias. Veja quais são as cidades alvo e o que muda.

Governador Omura mostra que Aichi passou de estado de emergência para medidas prioritárias (CBC TV)

O estado de emergência em Aichi terminou no domingo (20), mas a província está sob as medidas prioritárias conforme diretriz do Primeiro-Ministro Yoshihide Suga, declarada na noite de sexta-feira.

Publicidade

O governador Hideaki Omura definiu 14 cidades para aplicação com um pouco mais de rigor, as quais precisam frear a infecção pelo novo coronavírus, pois ainda estão com índices considerados elevados.

São Nagoia, Toyohashi, Okazaki, Handa, Kasugai, Tsushima, Kariya, Inuyama, Komaki, Takahama, Kiyosu, Toyoyama, Oguchi e Oharu.

O período da aplicação é entre segunda-feira (21) até 11 de julho, domingo, portanto, de 3 semanas, com restrições em toda província. Para a população o governador pede colaboração para continuar evitando sair sem necessidade e continuar com a prevenção, como uso de máscara e demais cuidados.

As bebidas alcoólicas voltam a ser servidas pelos bares, restaurantes, clubes e outros estabelecimentos, mas com último pedido até 19h, e horário de expediente reduzido, devendo fechar às 20h, nas 14 cidades.

Os estabelecimentos das demais cidades deverão encerrar o expediente mais cedo, às 21h.

Esses mesmos horários de expediente reduzido se aplicam aos grandes shopping centers e lojas de departamentos.

Fontes: Gov., CBC TV e Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!