Falências de empresas continuam aumentando no Japão

A economia do Japão deve se normalizar quando o programa de vacinação tomar ritmo.

Restaurante chinês em Yokohama, Kanagawa (banco de imagens)

Difíceis condições de negócios no Japão estão causando um aumento no número de falências. Quase 500 empresas fecharam no mês passado.

Publicidade

A companhia de pesquisa de crédito Teikoku Databank reporta que 461 empresas com débitos de pelo menos 10 milhões de ienes tomaram procedimentos judiciais para liquidação em maio. Isso representa aumento de 60,1% em comparação ao mesmo mês do ano passado.

Além de razões econômicas, um fator que levou ao aumento é uma mudança em operações judiciais. Tribunais não aceitaram registros de falências em maio do ano passado devido a restrições por causa da pandemia.

A economia do Japão deve se normalizar quando o programa de vacinação tomar ritmo. Seu terceiro estado de emergência agora em vigor foi particularmente duro sobre a indústria de comidas e bebidas.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

As cidades mais habitáveis do mundo

Publicado em 9 de junho de 2021, em Notícias do Mundo

A pandemia causou mudanças no ranking anual da Economist Intelligence Unit das cidades mais habitáveis do mundo, levando Auckland ao 1º lugar.

Cidade de Auckland, Nova Zelândia (banco de imagens)

A Covid-19 causou mudanças no ranking anual da Economist Intelligence Unit das cidades mais habitáveis do mundo, levando Auckland ao 1º lugar, tomando o lugar de Viena (Áustria), que saiu das 10 primeiras posições, visto que Nova Zelândia, Austrália e Japão tiveram melhor classificação.

Publicidade

A capital austríaca vinha liderando a lista desde 2018. A eliminação da Covid-19 pela Nova Zelândia dentro de suas fronteiras através de medidas de lockdown auxiliadas pelo seu isolamento geográfico, entretanto, deram um impulso em suas cidades.

“O lockdown rigoroso da Nova Zelândia permitiu que sua sociedade reabrisse e possibilitou que pessoas de cidades como Auckland e Wellington desfrutassem de um estilo de vida que parecia similar à condição antes da pandemia”, disse a EIU em uma declaração.

A EIU geralmente não torna público o ranking completo. A última vez que Auckland ficou entre as 10 primeiras foi em 2017, quando assumiu o 8º lugar, uma posição que Melbourne compartilhou com Genebra neste ano. Viena caiu para o 12º lugar.

Ilustrando a vantagem da Nova Zelândia neste ano, Wellington também ficou entre as 10 primeiras. Ela ficou em 4º atrás de Osaka (Japão), que subiu dois lugares, ficando em 2º, e Adelaide (Austrália), que ultrapassou suas compatriotas Sydney e Melbourne, saindo do 10º para o 3º lugar.

O raking mais recente é de 2019, visto que o de 2020 foi cancelado.

“A pandemia de Covid-19 causou mudanças na habitabilidade global”, disse a EIU.

“Cidades em todo o mundo estão agora menos habitáveis do que antes do início da pandemia, e temos visto regiões como a Europa sendo particularmente prejudicadas”.

A União Europeia está enfrentando dificuldades com sua campanha de vacinação e muitos estados membros incluindo a Áustria impuseram mais lockdowns do que esperavam, prejudicando as pontuações de suas cidades na categoria cultura e meio ambiente. As outras 4 categorias avaliadas são estabilidade, cuidados da saúde, educação e infraestrutura.

Confira as 10 cidades mais habitáveis do mundo:

  • Auckland, Nova Zelândia (96.0)
  • Osaka, Japão (94.2)
  • Adelaide, Austrália (94.0)
  • Wellington, Nova Zelândia (93.7)
  • Tóquio, Japão (93.7)
  • Perth, Austrália (93.3)
  • Zurique, Suíça (92.8)
  • Genebra, Suíça (92.5)
  • Melbourne, Austrália (92.5)
  • Brisbane, Austrália (92.4)
Fonte: The Economista Intelligence Unit

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!