Dez mil voluntários desistem das Olimpíadas de Tóquio

Publicado em 3 de junho de 2021, em Sociedade

A desistência de voluntários começou em fevereiro após comentários machistas do então presidente do comitê organizador, Yoshiro Mori.

Neste Artigo:
&nbspDez mil voluntários desistem das Olimpíadas de Tóquio
Mais desistências de voluntários na Tokyo 2020 (banco de imagens)

Organizadores das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio dizem que 10 mil voluntários se retiraram dos Jogos desde a terça-feira (1º).

Publicidade

Eles estão entre os 80 mil voluntários que o comitê organizador havia garantido para os Jogos, adiados em 1 ano devido à pandemia de coronavírus.

A desistência de voluntários começou em fevereiro deste ano após o então presidente do comitê organizador, Yoshiro Mori, ter sido alvo de críticas pelos seus comentários machistas.

Mesmo após Mori ter renunciado ao cargo para assumir responsabilidade pelos seus comentários, mais voluntários continuaram a abandonar o posto, citando outros fatores como medo da infecção ou mudanças em seus próprios ambientes de trabalho.

O diretor-geral do comitê, Toshiro Muto, acredita que algumas pessoas acharam difícil atuar como voluntárias em vista de suas agendas.

Muto sugere que a saída de tantos voluntários não representará um problema, citando medidas como a possibilidade de alguns trabalharem tanto nas Olimpíadas como nas Paralimpíadas.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão