Coronavírus: depois de meses, zero em Gunma

A província registrou zero na quinta-feira, mas o governador teme pelo efeito sanfona.

Governador da província de Gunma em coletiva de imprensa na 5.ª feira (Gunma TV)

O governador de Gunma, Ichita Yamamoto, informou na quinta-feira (24), que nenhuma pessoa infectada foi confirmada na província pela primeira vez em 222 dias. 

Publicidade

“Estou aliviado, mas preocupado com o efeito sanfona. Quero prosseguir com a vacinação, rapidamente”, disse Yamamoto.

Até quarta-feira (23) a média diária de testados positivo para o novo coronavírus em Gunma caiu para 3/100 mil habitantes. E a taxa de ocupação dos leitos está em 10%, o que corresponde ao nível de cautela I. 

Atualmente, o nível de alerta na província é de 3, mas o governador quer reduzi-lo, com base nas taxas de vacinação e dos novos casos diários, para a retomada do turismo e apoio a esse setor.   

A província de Gunma tem soma cumulativa de 8.002 pessoas infectadas e 152 óbitos nesta epidemia do novo coronavírus.

Fontes: Gunma TV e News Digest

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Alimentos gordurosos aceleram queda de cabelo, indica pesquisa

Publicado em 25 de junho de 2021, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Pesquisa de universidades japonesas revela que comidas gordurosas contribuem para a queda de cabelos em pesquisa feita com ratos.

Imagem Ilustrativa

Um grupo de pesquisas formado por cientistas da Universidade de Medicina e Odontologia de Tóquio e da Universidade de Tóquio anunciaram que descobriram o mecanismo responsável pela calvície e queda de cabelo em ratos obesos.

Publicidade

A pesquisa foi publicada na revista “Nature”. O grupo analisou os efeitos na regeneração de pelos de ratos adultos que receberam refeições gordurosas.

Os resultados revelaram que, em apenas 1 mês de experimento, os ratos que receberam alimentos gordurosos tinham menos pelo do que os ratos saudáveis.

Segundo os pesquisadores, as “células-tronco do folículo capilar”, responsáveis pela regeneração de pelos, desses ratos continham mais gordura neutra dos outros, o que afetou na qualidade da pele.

Os ratos que receberam refeições gordurosas tinham menos pelos após 1 mês de experimento (Imagem: NHK)

Os pesquisadores explicam que, embora já seja sabido que a calvície é acelerada conforme a idade, esta é a primeira pesquisa que desvendou os efeitos de hábitos do cotidiano na queda de cabelos.

“Acreditamos que a mesma coisa acontece com humanos. Há a possibilidade dos efeitos serem ainda maiores em pessoas de meia idade e idosos. É importante ter hábitos alimentares saudáveis para prevenir a queda de cabelos”, comenta Emi Nishimura, professora da Universidade de Medicina e Odontologia de Tóquio.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!