Boneca inflável é confundida com corpo no mar

Equipe foi enviada para resgatar corpo no mar, mas quando chegou lá era uma boneca inflável. Em Aomori.

Uma equipe de resgate em Hachihone (Aomori) foi despachada para salvar uma boneca inflável abandonada que havia sido confundida com uma mulher afogada.

A YouTuber japonesa Natsuki Tanaka tuitou que viu os esforços de “resgate” quando filmava um vídeo de pesca.

“Enquanto eu estava filmando para meu vídeo de pesca, achei que um corpo estava flutuando, mas depois percebi que era uma boneca inflável. E parece que alguém compreendeu mal o que era e chamou as autoridades, então vários policiais, caminhões dos bombeiros e ambulâncias apareceram. Felizmente a boneca foi resgatada. Que bom”.

“Ao passo que ela tenha percebido rapidamente o que era, definitivamente é muito fácil confundir uma boneca inflável de barriga para baixo flutuando na água com uma pessoa afogada, então não podemos culpar quem quer que tenha chamado os serviços de emergência pelo erro honesto. Mais vale prevenir do que remediar.

Certamente, ela não foi a única que estava vendo a cena:

Na Baía de Hachihone! Um descarte ilegal de lixo de tamanho grande. Obrigado, serviço de emergência, pelo seu trabalho duro”.

Fonte: Sora News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Carteira de motorista com vencimento nos anos Heisei 33 a 36

Publicado em 22 de junho de 2021, em Carteira de habilitação

Depois da mudança do Período Heisei para o Reiwa, ainda permanecem os anos 33, 34, 35 e 36 em muitas das carteiras de motorista.

Em vermelho data com ano Heisei 36 (Polícia de Kanagawa)

Em 1.º de maio de 2019 começou o Período Reiwa no Japão. Portanto, antes disso, muitos dos documentos expedidos estão com a inscrição Heisei (平成) para identificar o ano. 

Publicidade

As cartas de habilitação renovadas no final desse período e, dependendo do motorista, se tem a carteira ouro, o vencimento pode ser algum mês/dia do ano 36. 

Para esclarecer isso, veja abaixo a tabela com a conversão correta para o ano  do calendário gregoriano correspondente no Período Reiwa, a fim de não perder a data, embora receberá um cartão de aviso sobre a renovação se estiver com o endereço atualizado.

  • 平成33年 2021年 (令和3年): ano 33 → 2021
  • 平成34年 2022年 (令和4年): ano 34 → 2022
  • 平成35年 2023年 (令和5年): ano 35 → 2023
  • 平成36年 2024年 (令和6年): ano 36 → 2024 

Caso seu endereço não esteja atualizado, recomenda-se fazer o procedimento em uma delegacia mais próxima da nova residência.

Como regra geral, o período de renovação da carteira de motorista é de dois meses: um mês antes até um mês depois do aniversário, antes da data de expiração da carteira.

Ponto a verificar (Polícia de Kanagawa)

 

Fonte: Polícia da Província de Kanagawa

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!