Balestra passa a ser considerada arma no Japão

Publicado em 9 de junho de 2021, em Sociedade

A emenda à lei que regulamenta as armas no Japão foi aprovada. Assim, quem tem balestra deve levá-la para a polícia ou requisitar a licença.

Neste Artigo:
&nbspBalestra passa a ser considerada arma no Japão
Besta, balestra ou crossbow (Mainichi)

Na revisão da Lei de Armas de Fogo e Espada, foi aprovada uma emenda sobre a balestra (crossbow em inglês), na terça-feira (8), a qual entra em vigor em março do próximo ano. 

Publicidade

Depois de um assassinato com a besta ou balestra, o uso e a venda serão regulamentados, tal qual a arma de pressão.  

Para possuí-la será necessária a autorização da Comissão de Segurança Pública da Província onde reside. Os usos serão limitados a tiro esportivo e anestesia animal. O tiro ao alvo é limitado a locais onde a segurança pode ser garantida.

As pessoas que possuem essa arma e não a usam podem levá-la a uma delegacia mais próxima para que seja descartada. 

Motivo da emenda

Em junho do ano passado, quatro parentes foram mortos na cidade de Takarazuka (Hyogo), por um homem que usou a balestra como arma. O Comitê de Peritos da NPA-Agência Nacional de Polícia compilou um relatório em dezembro do ano passado pedindo restrições legais, como um sistema de licença de posse.

De acordo com a NPA, foram detectados 37 casos de uso de bestas durante 2010 a 2020, 16 dos quais foram crimes que causaram danos à vida humana, como homicídio, tentativa de homicídio e roubo. Nesse período foram 172 denúncias relacionadas à balestra.

Outra informação da NPA é sobre a adaga de 2 gumes. Em 2008 ocorreru um assassinato indiscriminado em Akihabara, Tóquio. Depois dessa ocorrência a polícia pediu aos usuários que a levassem à delegacia ou posto policial para serem destruídas. Em 7 meses foram recolhidas 11.744 facas com fios afiados nos 2 lados. 

Fontes: Asahi e Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão