Aquário de Okinawa perde um tubarão-baleia

Um dos símbolos de Okinawa, o vertebrado não mamífero, era uma das atrações do aquário.

O tubarão-baleia que morreu (Churaumi via Mainichi)

O Aquário Churaumi de Okinawa, situado em Motobu, informou na terça-feira (22), sobre a morte de um dos dois tubarões-baleia. 

Publicidade

Também chamado de pintadinho, não é tubarão tampouco baleia, é um imenso vertebrado não mamífero e não é predador. Esse que morreu no dia 17, conforme o anúncio, era uma fêmea, com 8 metros de comprimento e apresentava problemas de saúde. 

Viveu no aquário por 13 anos e 2 meses, era o mais antigo do país, o qual já apresentava problema na mandíbula desde que chegou lá.

Acredita-se que a causa da morte seja uma anormalidade na estrutura da mandíbula, o que causou distúrbios alimentares, consequentemente fraqueza física.

Rui Matsumoto, chefe da seção de peixes do departamento de gestão do aquário, disse que “infelizmente, foi a fêmea que ficou mais tempo, e contribuiu muito para a elucidação do mecanismo de reprodução e da ecologia”. Relembrou que quando chegou tinha 5 metros de comprimento e pode acompanhar seu crescimento. Lamentou a morte do peixe gigantesco.

A fêmea tinha sido transferida do aquário para uma jaula marinha, em 12 deste mês, para tratamento, e morreu 5 dias depois.

Fontes: Mainichi, Asahi e Ryukyu Shimpo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão planeja aprovar vacina da AstraZeneca para pessoas acima de 60 anos

Publicado em 23 de junho de 2021, em Sociedade

A vacina da AstraZeneca provou ser 70% eficaz, ligeiramente inferior às da Pfizer e Moderna, mas ela tem a vantagem de ser facilmente armazenada.

Imunizante da AstraZeneca pode ser aprovado para uso em pessoas com idade igual bou superior a 60 anos (banco de imagens)

O Japão planeja aprovar a vacina contra Covid-19 desenvolvida pela britânica AstraZeneca Plc para inoculações de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, disseram fontes do governo na terça-feira (22).

Publicidade

O Ministro da Saúde, Trabalho e Bem-Estar garantiu a aprovação rápida para a vacina em maio, mas indicaram na época que não tinham a intenção de usá-la imediatamente devido a casos raros de coágulos sanguíneos reportados no exterior.

Entretanto, alguns especialistas na área da saúde disseram que a vacina “não deveria ser excluída como uma opção”, visto que sua eficácia foi confirmada no Reino Unido e em outros países onde um número significante de doses foi administrado.

Um painel do ministério discutirá sobre a faixa de idade elegível para a vacina em uma reunião no dia 30 de junho, enquanto leva em consideração a situação no exterior, disseram as fontes.

Ao contrário das vacinas contra Covid-19 desenvolvidas pelas farmacêuticas dos EUA, Pfizer e Moderna, ambas as quais usam uma nova tecnologia chamada mensageiro RNA, a da AstraZeneca usa uma versão inócua de um vírus comum da gripe.

A vacina da AstraZeneca provou ser 70% eficaz contra o vírus, ligeiramente inferior às outras duas, mas ela tem a vantagem de ser facilmente armazenada e é produzida sob licença no Japão.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!