Aquário de Okinawa perde um tubarão-baleia

Publicado em 23 de junho de 2021, em Sociedade

Um dos símbolos de Okinawa, o vertebrado não mamífero, era uma das atrações do aquário.

Neste Artigo:
&nbspAquário de Okinawa perde um tubarão-baleia
O tubarão-baleia que morreu (Churaumi via Mainichi)

O Aquário Churaumi de Okinawa, situado em Motobu, informou na terça-feira (22), sobre a morte de um dos dois tubarões-baleia. 

Publicidade

Também chamado de pintadinho, não é tubarão tampouco baleia, é um imenso vertebrado não mamífero e não é predador. Esse que morreu no dia 17, conforme o anúncio, era uma fêmea, com 8 metros de comprimento e apresentava problemas de saúde. 

Viveu no aquário por 13 anos e 2 meses, era o mais antigo do país, o qual já apresentava problema na mandíbula desde que chegou lá.

Acredita-se que a causa da morte seja uma anormalidade na estrutura da mandíbula, o que causou distúrbios alimentares, consequentemente fraqueza física.

Rui Matsumoto, chefe da seção de peixes do departamento de gestão do aquário, disse que “infelizmente, foi a fêmea que ficou mais tempo, e contribuiu muito para a elucidação do mecanismo de reprodução e da ecologia”. Relembrou que quando chegou tinha 5 metros de comprimento e pode acompanhar seu crescimento. Lamentou a morte do peixe gigantesco.

A fêmea tinha sido transferida do aquário para uma jaula marinha, em 12 deste mês, para tratamento, e morreu 5 dias depois.

Fontes: Mainichi, Asahi e Ryukyu Shimpo


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
EASY CAR RIDE