Aichi: processará casas noturnas que não cumprem as medidas

Embora os novos casos venham em queda, a província ainda está em uma situação considerada severa.

Governador Omura na coletiva de imprensa, por volta das 16h de quinta-feira (CBC TV)

Na quinta-feira (10), o governador da província de Aichi, Hideaki Omura, renovou o apelo à população e aos donos dos estabelecimentos que servem bebidas alcoólicas.

Publicidade

“A pressão médica continua muito severa, com mais de mil pacientes internados. É possível que muitas vidas não sejam salvas. Por favor, entenda e coopere com as medidas de controle de infecção para que isso não aconteça”, enfatizou.

Aichi, sob estado de emergência até 20 deste mês, tem restaurantes e casas noturnas que não estão operando com redução do horário de expediente até 20h e algumas continuam servindo bebidas alcoólicas fora desse horário.  

Embora o governo venha solicitando repetidamente a abstenção do fornecimento de bebidas alcoólicas após esse horário limite, 30 estabelecimentos não atenderam, por isso receberam uma notificação de ordem para fazê-lo, despachado na quinta-feira.  

Ainda assim, se o estabelecimento não cumprir a ordem de redução do expediente, o governador disse que o assunto será resolvido no tribunal.

Fonte: CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governador de Mie enxuga medidas prioritárias somente a uma cidade

Publicado em 11 de junho de 2021, em Sociedade

Atualmente são 12 cidades sob as medidas prioritárias contra a infecção pelo novo coronavírus. Mas, somente em uma continua até 20.

Imagem ilustrativa (PM)

Na quinta-feira (10), o governador da província de Mie, Eikei Suzuki, anunciou que reduzirá o número das cidades sob as medidas prioritárias para prevenção da propagação pelo novo coronavírus, com prazo até 20. 

Publicidade

Das atuais 12 cidades manterá somente a cidade de Yokkaichi após segunda-feira (14). Nas demais, as casas comerciais poderão voltar a servir bebidas alcoólicas.

Portanto, 11 cidades, como Suzuka, Iga e Kuwana, serão excluídas dessas medidas prioritárias porque houve uma redução de novos casos e a taxa de ocupação dos leitos diminuiu. 

Fontes: Nagoya TV e Chunichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!