Aichi: aumento da doença respiratória em crianças de até 3 anos

Essa doença é causada por um vírus, o qual infecta o trato respiratório dos bebês e crianças pequenas.

Imagem ilustrativa de bebê doente (Flickr)

O número de pacientes com doença respiratória, causada pelo vírus sincicial respiratório (RSウイルス感染症, lê-se aruesu virus kansensho), está aumentando na província de Aichi, recomendando cautela.

Publicidade

É comum na estação das chuvas, em bebês e crianças com idade até 3 anos, podendo causar – desde uma gripe – até sinusite, asma ou pneumonia. Quando bebês com condições médicas subjacentes são infectados, o risco de se tornarem graves aumenta.

De acordo com o governo da província de Aichi, o número de novos infectados pelo vírus sincial respiratório foi de 690 durante a semana de 24 a 30 de maio, o maior desde o início da pesquisa em 2003.

A transmissão ocorre de forma direta, através do contato e compartilhamento de copos, talheres, toalhas e outros.

Como não há vacinas ou remédios particularmente eficazes para a infecção pelo vírus SR, o governo de Aichi pede a prevenção da infecção desinfetando diligentemente brinquedos, corrimãos e objetos usados pelas crianças.

Vírus sincicial respiratório (NIID via CBC TV)

Fonte: CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rede de fast food serviu ‘toalha frita’ no lugar de frango frito

Publicado em 4 de junho de 2021, em Ásia

A filial da rede de fast food nas Filipinas será fechada temporariamente para revisão de procedimentos e retreinamento de funcionários.

A Jollibee é uma rede de fast food nas Filipinas (banco de imagens)

A Jollibee Foods, nas Filipinas, ordenou um fechamento de 3 dias de sua filial de Bonifacio-Stop Over com início na quinta-feira (3) após ter sido servido a uma cliente uma “toalha frita” ao invés de um frango frito.

Publicidade

O propósito do fechamento temporário é rever o cumprimento da filial em relação aos procedimentos, assim como retreinar funcionários a fim de garantir que o incidente não aconteça novamente, disse a gigante do fast-food na quarta-feira (2) em uma declaração.

“Também enviaremos lembretes a todas as nossas lojas para garantir aderência rigorosa aos sistemas de preparação da Jollibee”, acrescentou.

A declaração ocorre horas após uma cliente ter postado no Facebook sua frustração sobre uma toalha frita coberta de massa que ela recebeu da Jollibee Stop Over através de um serviço de entrega no fim de terça-feira.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!