Três mortos após embarcações colidirem na costa de Hokkaido

O barco japonês de 9,7 toneladas, o Daihachi Hokkomaru, colidiu com o navio russo de 662 toneladas, o AMUR, no Mar de Okhotsk.

O barco pesqueiro japonês virou (NHK)

Três pescadores japoneses morreram após uma colisão entre o barco onde estavam e uma embarcação russa ao largo da costa de Hokkaido.

Publicidade

O barco japonês de 9,7 toneladas, o Daihachi Hokkomaru, colidiu com o navio russo de 662 toneladas, o AMUR, no Mar de Okhotsk. O incidente ocorreu a cerca de 23Km ao nordeste do Porto de Mombetsu na quarta-feira (26), por volta das 6h. O barco pesqueiro virou.

A Guarda Costeira do Japão disse que 5 membros da tripulação do barco pesqueiro foram resgatados pela equipe do AMUR. Contudo, três deles não tinham sinais vitais quando foram levados de volta ao Porto de Mombetsu e tiveram suas mortes pronunciadas posteriormente.

O engenheiro chefe de 64 anos do Daihachi Hokkoumaru e dois ajudantes de convés de 37 e 39 anos morreram.

Um outro ajudante sofreu ferimentos leves. O capitão não ficou ferido.

Os sobreviventes, que estavam a bordo do navio pesqueiro, disseram a um funcionário de uma cooperativa de pescadores local que eles estavam pescando caranguejos no mar quando a embarcação russa atingiu a lateral do barco deles.

De acordo com o agente do AMUR, o navio partiu na província russa de Sakhalin na terça-feira (25) e estava transportando caranguejos para Mombetsu.

A Guarda Costeira do Japão está entrevistando a tripulação de ambas as embarcações para descobrir o que causou a colisão. O mar estaria calmo no momento do acidente.

Um guarda de fronteira russo em Sakhalin disse à NHK que o AMUR viajava pela rota regularmente. Entretanto, o funcionário disse que as embarcações aparentemente colidiram por causa da baixa visibilidade devido à neblina. Ele citou que 23 membros da tripulação a bordo do AMUR não ficaram feridos.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Número de nascimentos no Japão continua caindo

Publicado em 26 de maio de 2021, em Sociedade

Preocupações com a saúde e restrições em hospitais devido ao coronavírus levaram muitos pais em potencial a adiar planos para ter filhos.

O Japão está no ritmo para o menor número de nascimentos em 120 anos, mostram projeções (banco de imagens)

O número total de nascimentos no Japão caiu 4,7% até março, para somente 850 mil, de acordo com novos dados publicados na terça-feira (25) pelo Ministério da Saúde, visto que a incerteza sobre o coronavírus acelera o encolhimento demográfico do país.

Publicidade

O Japão registrou 853.214 nascimentos nesse período de 12 meses, visto que as pessoas cancelaram casamentos e planos de ter filhos em meio à pandemia. Essa tendência poderia colocar o número de nascimentos no Japão abaixo da marca de 800 mil ainda neste ano em um acontecimento desanimador no rápido envelhecimento da população da nação.

O número de bebês nascido no Japão em janeiro a março caiu 9,2% no ano para 192.977, de acordo com relatório do Ministério da Saúde.

Regiões que foram atingidas logo pela pandemia registraram um dos maiores declínios, com nascimentos em Tóquio caindo 14,1% e em Osaka e Quioto em mais de 9%.

Os números espalharam preocupações em relação ao persistente impacto da pandemia de coronavírus.

“Nascimentos em declínio em decorrência do coronavírus provavelmente vão abalar o crescimento em potencial do Japão em 0.1 a 0.2 ponto”, disse Koya Miyamae da SMBC Nikko Securities.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!