Toyota suspenderá produção em duas fábricas no Japão

O primeiro ajuste de produção doméstica da Toyota causada pela escassez de chips impactará a produção de 3 modelos de carros.

Primeiro ajuste de produção da Toyota em meio à escassez de chips (banco de imagens)

A Toyota Motor disse na terça-feira (18) que suspenderá operações nas linhas de produção em duas fábricas no Japão por até 8 dias em junho devido a uma escassez global de semicondutores, afetando cerca de 20 mil veículos.

Publicidade

O primeiro ajuste de produção doméstica da Toyota causada pela escassez de chips impactará a produção de três modelos, o C-HR e Yaris Cross, assim como o subcompacto Yaris.

As duas fábricas ficam nas províncias de Iwate e Miyagi, com um total de 3 linhas sendo paralisadas por três a oito dias úteis a partir de 7 de junho, disse a montadora.

O Yaris foi o carro mais vendido no Japão no ano fiscal de 2020, com 202.652 unidades dos modelos SUV e compacto comercializadas.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais empresas japonesas oferecem ‘licença’ para vacinação

Publicado em 18 de maio de 2021, em Sociedade

Crescente número de empresas japonesas está permitindo que trabalhadores tirem folga remunerada para se vacinarem contra Covid-19.

Funcionários poderão tirar dia de folga para se vacinarem (ilustrativa/banco de imagens)

Um crescente número de empresas japonesas está permitindo que trabalhadores tirem folga remunerada para se vacinarem contra coronavírus.

Publicidade

A Mitsubishi Electric diz que permitirá que seus 43 mil funcionários tirem folga remunerada nos dias de semana. Eles também podem folgar se tiverem efeitos colaterais.

As grandes seguradoras de vida Meiji Yasuda e Sumitomo Life também estão oferecendo licença similar.

A operadora de telefonia móvel SoftBank, assim como a empresa de app de flea market, Mercari, permitirão que funcionários recebam suas doses durante os horários de trabalho. Eles também podem tirar dia de folga se tiverem efeitos colaterais, ou precisarem levar familiares para se vacinarem.

Atualmente, a vacina da Pfizer, gigante farmacêutica dos EUA, é a única aprovada no Japão. Até agora, um total de cerca de 4,4 milhões de profissionais da saúde e pessoas com idade igual ou superior a 65 anos tomaram pelo menos uma dose dessa vacina.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!