Sexta-feira: mais de 5 mil testam positivo

Os números de novos casos por província continuam elevados, tanto que aumentou para 10 as em estado de emergência.

Imagem do CDC via Health Mil.

Até as 21h de sexta-feira (21) foram confirmados 5.260 novos casos de infecção pelo coronavírus nas 47 províncias. A soma cumulativa aumentou para 710.228 pessoas infectadas.

Publicidade

Nas 10 sob estado de emergência foram 649 em Tóquio, 415 em Osaka, 162 em Hyogo, 110 em Quioto, 597 em Aichi, 387 em Fukuoka, 726 em Hokkaido, 111 em Okayama, 9 em Ehime e 218 em Hiroshima. 

Nas sob as medidas prioritárias foram 89 em Gifu, 36 em Gunma, 182 em Saitama, 168 em Chiba, 327 em Kanagawa, 25 em Ishikawa, 69 em Kumamoto, 39 em Mie e 207 em Okinawa. 

As províncias de Hokkaido e Okinawa tiveram o maior número até então.

Foram 109 óbitos, sendo 22 em Osaka, 19 em Hyogo, 13 em Tóquio, 12 em Hokkaido, 4 em Chiba, em Saitama, em Kanagawa e em Aichi, 3 em Okayama, em Fukuoka e em Nagasaki, entre outras. A soma cumulativa subiu para 12.171 mortes.

Estão em tratamento 74.292 pacientes, sendo que 1.294 são enfermos graves. 

Em contrapartida, o número de pessoas recuperadas da Covid aumentou para 623.765.

Na quarta-feira (19) foram realizados 75.107 testes PCR.

Até quinta-feira (20) foram aplicadas 7.990.398 de doses da vacina contra o novo coronavírus.

Fontes: NHK e News Digest

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Okinawa incluída no estado de emergência: o que muda

Publicado em 21 de maio de 2021, em Sociedade

O pedido de Gifu foi adiado e, com a inclusão de Okinawa, são 10 províncias.

Praia em Onna, sem banhistas, pelo pedido para evitar sair sem necessidade (PM)

O Primeiro-Ministro do Japão, Yoshihide Suga, anunciou oficialmente a inclusão da província de Okinawa no estado de emergência, após a reunião na Sede de Contramedidas do novo coronavírus, na noite de sexta-feira (21).   

Publicidade

Assim, as províncias alvo passam a ser 10: Tóquio, Osaka, Hyogo, Quioto, Aichi, Fukuoka, Hokkaido, Okayama e Hiroshima. Em Okinawa, o período será entre domingo (23) até 20 de junho

A província de Ehime terá o cancelamento no sábado (22), já que conseguiu fazer o controle da disseminação da infecção.

Até o final do mês o governo irá decidir se a data de 31 deste mês finda o estado de emergência para as demais 9 províncias, como está programada, ou se deverá ser estendida.

Yoshihide Suga, durante pronunciamento na noite de sexta-feira (NHK)

“Embora o número de novas pessoas infectadas em todo o país tenha parado de aumentar, há grandes diferenças na situação da propagação dependendo da região, por isso é necessário continuar a tomar medidas com elevado senso de tensão”, disse Suga.

Como fica Okinawa

“Se não colocarmos um freio agora não haverá férias de verão. Hoje foram 207 novos casos, o maior de todos os tempos. Todos temos que nos esforçar”, disse o governador Denny Tamaki, na noite de sexta-feira.

Governador de Okinawa, na noite de sexta-feira (Ryukyu Shimpo)

Em Okinawa o número de jovens testados positivo vem aumentando, a infecção pelas variantes vem substituindo o vírus original e o sistema médico chegou em um nível crítico.

O governador disse que a disseminação vem acontecendo, com aumento de novos casos, tendo uma das causas o perdigoto (gotículas contaminadas de saliva), por isso, reiterou o contato próximo, o uso de máscara e o gargarejo.

Pediu para os estabelecimentos que têm bebidas alcoólicas como bares, clubes e karaokês, que fechem temporariamente nesse período.

Os restaurantes e bares que não servem bebidas alcoólicas, continuam com expediente reduzido, fechando às 20h. 

Os eventos com mais de mil pessoas serão cancelados e instalações da província estarão fechadas nesse período.

À população residente e aos que estão na província, o pedido é de evitar sair. Também evitar viajar para fora da província, seja a trabalho ou a lazer. Solicitou às pessoas de outras províncias que se se abstenham de viajar para Okinawa, incluindo a visita aos familiares.

Medidas Prioritárias

O governador da província de Gifu tinha solicitado a inclusão, mas foi adiada, continuando sob as Medidas Prioritárias para Prevenção da Propagação, como Gunma, Saitama, Chiba, Kanagawa, Ishikawa, Kumamoto e Mie.

Inoculação 

“A vacinação, que é a chave para o controle da infecção e está programada para ser concluída até o final de julho na maioria dos municípios em todo o país, com a cooperação dos governos locais e pessoal médico. Vamos tomar todas as medidas possíveis para inocular a população, incluindo os jovens, o mais rápido possível”, afirmou o primeiro-ministro.

Fontes: NHK, Okinawa Times e Ryukyu Shimpo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!