Primeiro banco de espermas do Japão

Publicado em 25 de maio de 2021, em Sociedade

Tem como objetivo oferecer espermas com segurança para os casais que fazem tratamento de infertilidade.

Neste Artigo:
&nbspPrimeiro banco de espermas do Japão
Imagem ilustrativa de exame (NHK)

No próximo mês, uma equipe de médicos da Universidade de Medicina Dokkyo, de Saitama, irá inaugurar o primeiro banco de espermas privado do país. 

Publicidade

Tem como objetivo fornecer espermas de terceiros, seguros, para a inseminação artificial (AID) acessível. 

Em meio às crescentes transações interpessoais em um cenário de escassez de doadores de esperma, através das redes sociais, com risco de doenças infecciosas, a universidade irá cooperar com o banco nos exames, visando um suprimento estável de espermatozoides altamente seguros. 

O banco congela os espermas coletados dos doadores e os armazena com informações pessoais. A política é fornecê-los a 12 instituições médicas registradas que realizam AID por cerca de 150 mil ienes. A renda obtida será aplicada nas tecnologias do congelamento e do armazenamento.   

O objetivo de fundar esse banco é para que as mulheres possam receber um tratamento seguro e adequado, tendo como meta atender pelo menos 500 pacientes por ano.

A AID começou no Japão em 1948, no Hospital Universitário Keio. De acordo com as diretrizes da sociedade acadêmica, os doadores são anônimos. Mas o número de doadores está diminuindo devido ao debate mundial sobre o direito de saber a origem, da criança saber quem é o pai genético. Algumas instalações suspenderam o tratamento. 

É uma das causas do aumento das transações interpessoais de espermas de segurança desconhecida na web.

Nesse banco, o provedor poderá selecionar não anônimo, para poder rastrear suas informações pessoais, ou anônimo para que não seja identificado. É o casal que decide qual dessas formas prefere. No entanto, mais tarde a criança pode querer conhecer o pai biológico, mas a questão do direito de saber a origem ainda não foi resolvida pela legislação.

Fontes: NHK e Yomiur


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão