Petição online para cancelamento das Olimpíadas ultrapassa 200 mil assinaturas

A petição online recebeu mais de 200 mil assinaturas em ritmo recorde desde a sexta-feira (7), somente dois dias após seu lançamento.

Bandeira do Japão e da Tokyo 2020 (banco de imagens)

Uma petição online no Japão pedindo pelo cancelamento das Olimpíadas de Tóquio no verão havia recebido mais de 200 mil assinaturas em ritmo recorde desde a sexta-feira (7), somente dois dias após seu lançamento, visto que o temor público cresce devido à rápida propagação de variantes altamente contagiosas.

Publicidade

A petição, que é endereçada ao presidente Thomas Bach do Comitê Olímpico Internacional, ao primeiro-ministro Yoshihide Suga e outros representantes dos organizadores, diz que os jogos não deveriam ser realizados a fim de proteger as vidas das pessoas em meio à crise de saúde global.

De acordo com a Change.org, a petição antiolimpíadas conseguiu suporte em um ritmo mais rápido do que qualquer outra na versão japonesa da plataforma desde seu lançamento em 2012.

Bach e o comitê organizador japonês disseram que é possível realizar as Olimpíadas e Paralimpíadas de forma segura. Mas pesquisas da mídia mostram constantemente que uma grande maioria no Japão se opõe à realização dos jogos.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Doses não usadas de vacinas contra Covid-19 estão se acumulando no Japão

Publicado em 7 de maio de 2021, em Sociedade

Ritmo da campanha de vacinação do Japão continua lento devido à mão de obra e problemas de logística.

Ilustrativa (banco de imagens)

Vacinas não usadas contra Covid-19 devem chegar a dezenas de milhões de doses, visto que o país está se preparando para aprovar mais duas preparações biológicas nas próximas semanas e o ritmo de sua campanha de inoculação continua lento devido à mão de obra e problemas de logística.

Publicidade

O Japão importou 28 milhões de doses da vacina da Pfizer até o fim de abril, mas até agora usou somente 15% do estoque, com as restantes 24 milhões de doses armazenadas em freezers.

O fornecimento de vacina do Japão deve aumentar de forma acentuada, visto que reguladoras estão se preparando para decidir em 20 de maio sobre a aprovação dos imunizantes da Moderna e da AstraZeneca, divulgou a NHK na quinta-feira (6).

O primeiro lote da vacina da Moderna já havia chegado e estimadas 30 milhões de doses da AstraZeneca estão sendo preparadas por suas parceiras doméstica locais.

Os envios da Pfizer também devem acelerar para mais de 35 milhões de doses neste mês e no próximo.

Mas contra todo esse fornecimento – o Japão garantiu a maior quantidade de vacinas contra Covid-19 na Ásia, visto que o país se prepara para as Olimpíadas no verão – somente um pouco mais de 4 milhões de doses foram administradas a profissionais da saúde e idosos.

O Japão inoculou somente 2,2% de sua população até agora, o ritmo mais lento entre os países ricos e o governo tem uma meta de vacinar 36 milhões de idosos até julho.

Para atingir essa meta, o Japão precisaria administrar cerca de 800 mil doses por dia, de acordo com um grupo de líderes de negócios que pede ao governo que acelere a campanha, mais do que o dobro dos melhores dias até agora.

Taro Kono, ministro responsável pelas vacinas, disse que havia problemas em seu sistema de reserva de vacinação e que a demanda em grandes cidades havia ultrapassado a capacidade.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!