Petição online para cancelamento das Olimpíadas ultrapassa 200 mil assinaturas

Publicado em 7 de maio de 2021, em Sociedade

A petição online recebeu mais de 200 mil assinaturas em ritmo recorde desde a sexta-feira (7), somente dois dias após seu lançamento.

Neste Artigo:
&nbspPetição online para cancelamento das Olimpíadas ultrapassa 200 mil assinaturas
Bandeira do Japão e da Tokyo 2020 (banco de imagens)

Uma petição online no Japão pedindo pelo cancelamento das Olimpíadas de Tóquio no verão havia recebido mais de 200 mil assinaturas em ritmo recorde desde a sexta-feira (7), somente dois dias após seu lançamento, visto que o temor público cresce devido à rápida propagação de variantes altamente contagiosas.

Publicidade

A petição, que é endereçada ao presidente Thomas Bach do Comitê Olímpico Internacional, ao primeiro-ministro Yoshihide Suga e outros representantes dos organizadores, diz que os jogos não deveriam ser realizados a fim de proteger as vidas das pessoas em meio à crise de saúde global.

De acordo com a Change.org, a petição antiolimpíadas conseguiu suporte em um ritmo mais rápido do que qualquer outra na versão japonesa da plataforma desde seu lançamento em 2012.

Bach e o comitê organizador japonês disseram que é possível realizar as Olimpíadas e Paralimpíadas de forma segura. Mas pesquisas da mídia mostram constantemente que uma grande maioria no Japão se opõe à realização dos jogos.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão