Parques e zoológicos de Tóquio devem reabrir nesta semana

As aberturas foram permitidas, mas as instalações ainda serão solicitadas a tomarem medidas de controle de infecção da Covid-19.

Uma das instalações que tiveram permissão de reabertura inclui o Tokyo Sea Life Park (Wikimedia/Kakidai)

Zoológicos, aquários e jardins botânicos devem retomar as operações em Tóquio na sexta-feira (4), após o governo metropolitano ter decidido permitir que parques municipais reabram seus portões que foram fechados em dezembro passado para controlar a propagação do coronavírus.

Publicidade

Entretanto, as instalações ainda serão solicitadas a tomarem medidas de controle de infecção, como limitar o número de visitantes até novo aviso em uma tentativa de manter o fluxo de pessoas na capital sob controle.

As instalações que tiveram permissão de reabertura incluem o Ueno Zoological Gardens em Taito, o Tama Zoological Park em Hino, o Tokyo Sea Life Park em Edogawa, o Hama-rikyu Gardens em Chuo e o Rikugien Gardens em Bunkyo. Todos haviam sido fechados em 26 de dezembro em meio a um aumento nos casos de coronavírus.

A medida do governo para reabrir os locais segue sua própria decisão para abrandar as restrições sobre instalações de larga escala, quando o governo central estendeu o atual estado de emergência até 20 de junho.

Reservas feitas online ou por outros meios serão exigidas para entrar nesses locais. Um funcionário do governo metropolitano disse que visitantes em potencial devem verificar com antecedência os detalhes, junto com as exigências de controle de infecção dos parques, quando efetuarem as reservas para não terem a entrada proibida.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Elefantes selvagens invadem cidade e causam tumulto

Publicado em 31 de maio de 2021, em Ásia

Na China, uma manada continua a se mover para o norte. Além do tumulto, os moradores tiveram que ser evacuados.

Manada na rua da cidade causa tumulto (JNN)

Foram vistas cenas de pessoas em fuga, por causa dos elefantes, segundo a imprensa chinesa, em localidades na província de Yunan, na divisa com Myanmar e Laos. 

Publicidade

A manada (elefantes selvagens) estava originalmente em uma reserva natural perto da fronteira com Myanmar, mas desde a última primavera tem se dirigido para o norte.

“A mudança ambiental pode ter reduzido os alimentos, por isso, eles devem estar à procura de um outro local”, analisa a mídia local.

No sábado (29), os animais causaram um tumulto entre os residentes, os quais tiveram que deixar suas casas, indo para um abrigo.

Os campos de agricultura próximos às cidades foram pisoteados e o milho foi comido. O montante dos danos foi estimado em 6,8 milhões de yuans ou cerca de 120 milhões de ienes, nos últimos 40 dias. Será coberto pelo seguro bancado pelo governo local.   

Como há risco de danos humanos, os bombeiros colocaram carros e outras barreiras nos vilarejos e cidades para que os elefantes não se aproximem das pessoas. 

Os elefantes selvagens destruíram os campos de milho (CTV 4 via Asahi Shimbun)

Fontes: JNN e Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!