Par de melões de marca leiloados por 2,7 milhões de ienes

O valor deste ano foi 22 vezes maior do que o do ano passado. Por outro lado, por falta de mão de obra, milhares de melões a menos.

Par de melões Yubari King (Mainichi)

Os famosos melões chamados de Yubari King, desenvolvidos na cidade homônima próxima a Sapporo (Hokkaido), foram para o primeiro leilão do ano no mercadão, na segunda-feira (24).

Publicidade

Um par deles, dentro de uma caixa de madeira, foi leiloado pelo valor de 2,7 milhões de ienes, o quarto valor mais alto da história, e 22 vezes maior do que no ano passado.

Os melões foram arrematados pelo lance da empresa Hokkaido Products, de desenvolvimento e vendas de alimentos para bebês. Informou que serão enviados em fatias para 10 famílias selecionadas pelas redes sociais. 

“Em meio às notícias sombrias, quero proporcionar sorrisos”, disse Iori Kage, 34, CEO da empresa.

80 mil melões a menos este ano

Yubari Melon (Amazon)

Os produtores do Yubari Melon ou Yubari King estão passando por uma situação de crise. 

Sem a vinda dos estagiários técnicos estrangeiros por causa da pandemia do novo coronavírus, o número de mudas plantadas foi reduzido. São cerca de 20 mil a menos, o que se traduz em redução de 80 mil melões na produção deste ano.

Os fruticultores têm procurado alternativas, tentando contratar arubaitos japoneses, mas não conseguiram obter sucesso. 

O despacho dos melões começou no domingo (23). A cooperativa JA Yubari declarou “é uma pena ter reduzido a escala. Esta é uma temporada de provações”.

Até o final de setembro serão expedidas 3.675 toneladas dessa fruta considerada o rei dos melões.

Fontes: ANN, Japan Agricultural News e Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeiro banco de espermas do Japão

Publicado em 25 de maio de 2021, em Sociedade

Tem como objetivo oferecer espermas com segurança para os casais que fazem tratamento de infertilidade.

Imagem ilustrativa de exame (NHK)

No próximo mês, uma equipe de médicos da Universidade de Medicina Dokkyo, de Saitama, irá inaugurar o primeiro banco de espermas privado do país. 

Publicidade

Tem como objetivo fornecer espermas de terceiros, seguros, para a inseminação artificial (AID) acessível. 

Em meio às crescentes transações interpessoais em um cenário de escassez de doadores de esperma, através das redes sociais, com risco de doenças infecciosas, a universidade irá cooperar com o banco nos exames, visando um suprimento estável de espermatozoides altamente seguros. 

O banco congela os espermas coletados dos doadores e os armazena com informações pessoais. A política é fornecê-los a 12 instituições médicas registradas que realizam AID por cerca de 150 mil ienes. A renda obtida será aplicada nas tecnologias do congelamento e do armazenamento.   

O objetivo de fundar esse banco é para que as mulheres possam receber um tratamento seguro e adequado, tendo como meta atender pelo menos 500 pacientes por ano.

A AID começou no Japão em 1948, no Hospital Universitário Keio. De acordo com as diretrizes da sociedade acadêmica, os doadores são anônimos. Mas o número de doadores está diminuindo devido ao debate mundial sobre o direito de saber a origem, da criança saber quem é o pai genético. Algumas instalações suspenderam o tratamento. 

É uma das causas do aumento das transações interpessoais de espermas de segurança desconhecida na web.

Nesse banco, o provedor poderá selecionar não anônimo, para poder rastrear suas informações pessoais, ou anônimo para que não seja identificado. É o casal que decide qual dessas formas prefere. No entanto, mais tarde a criança pode querer conhecer o pai biológico, mas a questão do direito de saber a origem ainda não foi resolvida pela legislação.

Fontes: NHK e Yomiur

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!