Número de crianças no Japão tem queda pelo 40º ano consecutivo

O número estimado de crianças no Japão com idade inferior a 15 anos caiu em 190 mil comparado ao ano anterior.

Crianças no templo Kotoku em Kamakura (banco de imagens)

De acordo com dados do Ministério de Assuntos Internos na terça-feira (4), o número estimado de crianças no Japão com idade inferior a 15 anos desde 1º de abril caiu em 190 mil comparado ao ano anterior, para 14,93 milhões, queda pelo 40º ano seguido.

Publicidade

O número estimado atingiu o menor nível desde 1950 quando dados comparáveis se tornaram disponíveis. O ministério divulgou a estimativa antes do Dia das Crianças na quarta-feira (5).

A proporção de crianças na população total do Japão caiu em 0,1 ponto percentual para 11,9%, marcando seu 47º ano seguido de declínio e atingindo o nível mais baixo de todos os tempos.

Em 1950, as crianças contavam por mais de um terço da população total no Japão. A última vez que essa proporção aumentou foi durante o segundo baby boom do país em 1971-1974.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Oito leões testam positivo para coronavírus em zoológico na Índia

Publicado em 5 de maio de 2021, em Ásia

Oito leões asiáticos no Parque Zoológico Nehru testaram positivo para Covid-19. Eles passaram por exames após apresentarem sintomas da doença.

Um leão asiático em parque na Índia (banco de imagens)

Oito leões em um zoológico na Índia testaram positivo para coronavírus no que consideram ser o primeiro caso do tipo no país.

Publicidade

Funcionários do Parque Zoológico Nehru teriam decidido testar os leões asiáticos para Covid-19 após veterinários terem percebido que os felinos tinham sintomas do vírus, incluindo falta de apetite e tosse.

Quatro machos e quatro fêmeas, de 12 no total na área de safári, testaram positivo para coronavírus, de acordo com o Times of India.

O curador e diretor do parque zoológico não confirmou ou negou a notícia, afirmando que eles ainda receberiam os resultados dos testes RT-PCR.

Em meio a um aumento nos casos de coronavírus na Índia, o Parque Zoológico Nehru fechou suas portas para o público há alguns dias.

Embora acredite-se que casos de coronavírus em leões sejam os primeiros do tipo na Índia, outros zoológicos e parques nacionais registraram casos de animais que contraíram o vírus.

Fonte: Mail Online

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!