JR East vai fechar centenas de bilheterias com atendentes 

A companhia, que gerencia vários serviços do trem-bala, têm balcões com atendentes em 440 estações. Cerca de 300 deles irão fechar.

Fechamentos de bilheterias com atendentes ocorrerão ao longo dos poucos anos (NHK)

Uma das principais operadoras ferroviárias do Japão planeja fechar centenas de bilheterias em uma tentativa de reduzir custos. A East Japan Railways (JR East) foi atingida duramente pela pandemia de coronavírus.

Publicidade

A companhia, que gerencia vários serviços trem-bala, têm balcões com atendentes em 440 estações. Cerca de 300 delas irão fechar ao longo dos próximos anos.

“Precisamos considerar maneiras de realizar reforma estrutural enquanto cortamos custos. Queremos estabilizar um sistema de estação eficiente”, disse o presidente da East Japan Railways, Yuji Fukasawa.

A companhia espera aumentar as vendas sem contato com a instalação de mais máquinas.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aichi: mais de 600 novos casos na quarta-feira e áreas de churrasco fechadas

Publicado em 12 de maio de 2021, em Sociedade

Além das outras medidas mais severas, as áreas para churrasco foram fechadas.

Placa em um dos parques de Aichi, sobre o fechamento da área para churrasco (Tokai TV)

Na tarde de quarta-feira (12) o governador da província de Aichi, Hideaki Omura, informou sobre os 678 testados positivo para o novo coronavírus, sendo 258 em Nagoia. Pelo terceiro dia consecutivo se registram os piores números desta epidemia e foi a primeira vez que passou de 600 pessoas.

Publicidade

Após os testes PCR foram confirmados até terça-feira 233 novos casos de infecção pelas variantes.

Reiterou sobre a importância da inoculação, a qual pretende aplicar a primeira dose da vacina a todas as pessoas da população que desejaram imunização, até o outono. No mais tardar, até o final do ano pretende encerrar com a aplicação da segunda dose. 

Governador, às 15h45 de quarta-feira, em coletiva de imprensa (NHK ao vivo)

Também reafirmou que a partir de quarta-feira entra no período do estado de emergência. Veja o que muda tocando aqui para abrir outra matéria. E para ler a outra sobre a restrição de servir bebidas alcoólicas em Aichi toque aqui.

Sem churrasco em parques e praias

Para evitar que as pessoas façam churrasco – problema da ingestão de bebidas alcoólicas – em áreas públicas, foram instaladas barreiras até o fim do estado de emergência. 

Uma das áreas é a praia da cidade de Takahama, entre outras, além dos leitos dos rios e parques como o Parque Kiso Sansen, na divisa das vizinhas Gifu e Mie. 

No total são 59 locais com placas de comunicado de fechamento temporário da área de churrasco.

Na semana anterior, durante a reunião online dos governadores das 3 províncias, o de Gifu informou que fez um levantamento nas áreas de lazer e a maioria das placas dos veículos são de Aichi. Fez um apelo para que não se desloquem para lá, pois está sob as medidas preventivas especiais.

Fontes: CBC TV, Nagoya TV e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!